Samsung Galaxy S24 já tem data para a sua apresentação oficial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo indica que a tecnológica sul-coreana irá antecipar a apresentação dos Samsung Galaxy S24 para meados de janeiro de 2024. A corroborar essa tese temos agora o rumor de que estes smartphones serão anunciados no dia 17 de janeiro.

Esta tese é avançada pela publicação coreana Biz SBS. Além de avançarem com o dia em que os novos topos de gama serão anunciados, afirmam que tal acontecerá, como é hábito, nos EUA.

Samsung Galaxy S24 serão anunciados a 17 de janeiro

A confirmar-se esta informação, temos efetivamente uma antecipação de sensivelmente um mês face ao tradicional calendário da Samsung. Relembro que a sul-coreana costuma desvendar os seus novos topos de gama em finais de fevereiro.

Samsung Galaxy S24

Este ano, contudo, tudo parece indicar que o tão aguardado evento Unpacked acontecerá mais cedo que o habitual, embora este não seja um rumor novo. Ou seja, também em finais de 2022 tivemos este tipo de rumores que não se vieram a confirmar.

Importa, portanto, aguardar por um esclarecimento cabal sobre o tema, de preferência de cariz oficial proveniente de representantes da Samsung. Até lá, guiamo-nos pelos rumores que sugerem uma apresentação dos Galaxy S24 a 17 de janeiro.

Anteriormente, o conceituado Ice Universe apontou para dia 18 de janeiro como o escolhido para o primeiro evento Unpacked de 2024. Atendendo à diferença horária entre a China e os EUA, é possível que ambos estejam a falar na mesma data, mas com perspetivas distintas.

Os motivos para a antecipação da apresentação dos Samsung Galaxy S24 terão que ver com o desempenho abaixo do esperado do segmento de semicondutores da empresa. Por isso, não é de estranhar que os Exynos estejam de regresso à linha Galaxy S.

Tal dado já foi "confirmado" pela Qualcomm ao admitir que o Snapdragon 8 Gen 3 não será omnipresente nos próximos topos de gama da Samsung. Espera-se, portanto, uma divisão de protagonismo entre o chip da Qualcomm e o Exynos 2400.

Este relatório aproveita ainda para revelar que o Samsung Galaxy S23 FE será desvendado no dia 1 de dezembro. Aponta ainda que este topo de gama mais acessível chegará às lojas com um preço equivalente a 570 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.