Operadora LigaT junta-se à Nokia em parceria tecnológica em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A operadora LigaT acaba de dar um salto qualitativo ao eleger a Nokia como parceiro tecnológico para a expansão da sua rede nacional de transporte e core IP. Este acordo estratégico assegurar uma experiência de utilizador otimizada, tanto agora como no futuro.

A aposta da LigaT numa infraestrutura capaz de suportar 400GE representa a visão de futuro da operadora. Com a parceria da Network Hero, a implementação desta solução a nível nacional permite à LigaT interligar os seus pontos de presença espalhados pelas cidades onde opera, garantindo uma entrega de serviços de internet eficiente e com a qualidade que os seus clientes esperam.

LigaT

Velocidade, flexibilidade e menor consumo de energia são apostas da LigaT

Esta inovação não se centra apenas uma questão de velocidade. A arquitetura escolhida destaca-se pela flexibilidade e pelo menor consumo de energia. Estes são dois pilares fundamentais na era da sustentabilidade e da eficiência energética. Estas características são essenciais para uma empresa que procura surtir as necessidades atuais dos clientes, mas também antecipar os desafios do futuro.

Ao adotar os sistemas 7750 Service Router (SR) e 7250 Interconnect Router (IXR) da Nokia, a LigaT posiciona-se num segmento mais rápido no mercado. Ao mesmo tempo que reduz custos e consome menos energia, não compromete a capacidade. O inovador processador de rede FP da Nokia é um dos trunfos desta parceria.

Estes avanços são uma promessa de fiabilidade e uma oferta robusta que é expressa nas palavras de Luís Tavares, CEO da LigaT: "A LigaT orgulha-se de usar a automação para ativar rapidamente clientes e serviços. Com a Nokia, selecionámos a melhor tecnologia do mercado de roteamento IP, para satisfazer os nossos requisitos atuais e futuros, oferecendo fiabilidade, maior rapidez de colocação no mercado e escalabilidade".

Por sua vez, Manuel Ortiz Fernandez, Vice-Presidente do negócio EMEA Webscale da Nokia, expressou a satisfação da Nokia pela escolha da LigaT: "Estamos satisfeitos pelo facto de a LigaT ter escolhido a Nokia para melhorar as necessidades de interligação dos seus clientes, não só agora, mas também na próxima década."

Esta colaboração entre a LigaT e a Nokia, com o suporte da Network Hero, é um novo marco para o setor em Portugal. Representa a implementação de mais recente e sustentável tecnologia e reflete uma visão de longo prazo que prioriza a qualidade, a escala e a automatização.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.