Samsung Galaxy S24 Ultra com chip personalizado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois da Qualcomm ter confirmado que a série Galaxy S24 vai contar com o processador Snapdragon 8 Gen 3, eis que são revelados mais pormenores bastante promissores.

Ao que tudo indica, à semelhança do ano passado, a Samsung terá direito a uma variante personalizada e overclock do processador de topo da Qualcomm.

Chip Qualcomm personalizado supera velocidade de clock da versão anterior

8Gen3 For Galaxy GPU 1000MHz

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 2 de novembro de 2023

A Samsung vai novamente ter direito a uma versão overclock do processador de topo da Qualcomm. O leaker Ice Universe já revelou na rede social X que o Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy vai fornecer uma velocidade de 1 GHz (ou 1.000 MHz).

A confirmar-se a informação, tal significa que a nova variante do chip vai fornecer um aumento de 28% na velocidade clock em relação a anterior Snapdragon 8 Gen 2, também personalizado para a plataforma Galaxy.

Plataforma Geekbench mostra poder do chip Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy

O processador Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy foi também já detetado na plataforma de benchmarking Geekbench. Aqui, o núcleo do chip personalizado rodou a uma velocidade máxima de 3,4 GHz.

Esta velocidade é superior à da variante “normal” do processador apresentado pela Qualcomm no final de outubro. Saliente-se, no entanto, que os núcleos Cortex-A720 e Cortex-A520 funcionaram na mesma velocidade de clock, não apresentado qualquer diferença face à versão conhecida.

Estes resultados de benchmarking são promissores e elevam as expetativas dos seguidores da marca para o próximo Galaxy S24 Ultra que promete ser tão falado e tão bem-sucedido nas vendas como o seu antecessor Galaxy S23 Ultra.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt