Qualcomm confirma que os Samsung Galaxy S24 chegarão com dois processadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Após meses de rumores sobre o regresso dos processadores Exynos aos Samsung Galaxy S24, agora temos a confirmação. Essa chega-nos por parte do CEO da Qualcomm, dizendo que a empresa não equipará todos os smartphones da sul-coreana.

Perante tais afirmações, restam poucas dúvidas que os próximos topos de gama da Samsung serão lançados com dois processadores distintos. Alguns modelos chegarão com o novo Snapdragon 8 Gen 3, ao passo que outros contarão com o Exynos 2400.

O Snapdragon 8 Gen 3 não estará presente em todos os Samsung Galaxy S24

A revelação que agora trazemos foi feita por Cristiano Amon durante uma conferência sobre o relatório dos lucros da Qualcomm. Aí, o executivo falou sobre o futuro, afirmando que a empresa deterá a maior quota de mercado dos Samsung Galaxy S24.

Samsung Galaxy S24

Por outras palavras, isto significa que a maior fatia dos vindouros Galaxy S24 serão equipados com um processador da Qualcomm. Significa ainda que os restantes contarão com outro componente similar.

Ainda que nada tenha sido confirmado, é praticamente certo que a grande fatia dos próximos topos de gama Samsung cheguem com o Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, Já os restantes contarão com um Exynos 2400.

A forma de distribuição destes componentes não foi abordada, portanto, temos apenas os rumores a indicarem-nos o caminho. Estes falam que todos os Galaxy S24 Ultra chegarão com o processador da Qualcomm, o que faz sentido já que este é habitualmente o mais vendido da linha.

Já os Samsung Galaxy S24 e Galaxy S24+ contarão com o Exynos 2400 na Coreia do Sul e Europa. De notar que todos os modelos vendidos nos EUA deverão ostentar o novo processador da Qualcomm.

Uma das razões que levará a Samsung a colocar o Snapdragon 8 Gen 3 no Galaxy S24 Ultra tem que ver com a sua câmara. Em questão está a funcionalidade ISOCELL Zoom Anyplace, revelada recentemente pela sul-coreana e suportada pelo Snapdragon 8 Gen 3.

Esta é uma funcionalidade exclusiva de sensores com 200 MP que promete focar pessoas ou objetos em tempo real em vídeo. Consegue ainda gravar dois vídeos em simultâneo, em 4 K, do mesmo cenário, permitindo ao utilizador destacar certos locais da cena - em 2x e 4x - mesmo após o final da gravação.

Como bem sabemos, apenas o Galaxy S24 Ultra chegará com um sensor de 200 MP na sua câmara. Portanto, restam poucas dúvidas que este terá direito ao Snapdragon 8 Gen 3.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.