Samsung Galaxy S23 Ultra: vê este incrível conceito do smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S23 será um dos melhores smartphones Android a ser introduzido pela gigante sul-coreana no início de 2023. Tal como a atual gama Galaxy S22, teremos pelo menos três modelos, entre os quais a versão Ultra será a mais cativantes.

Assim sendo, com base já nas primeiras fugas de informação, rumores e previsões dos analistas de mercado, começam a chegar à Internet os primeiros conceitos (concepts) do telemóvel em questão. O melhor de tudo? Temos um novo vídeo conceitual no qual podemos ver um belo Samsung Galaxy S23 Ultra com câmara principal de 200 MP.

Este é o novo vídeo que retrata o possível Samsung Galaxy S23 Ultra

Fruto da criatividade dos responsáveis pelo canal de YouTube Technizo Concept, vemos agora o esquema de cor em branco para o smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra. Importa frisar que este design é meramente concetual, ou seja, não vinculativo.

Face ao exposto, vemos que a base deste Samsung Galaxy S23 Ultra não difere muito do atual Galaxy S22 Ultra. Com efeito, observamos margens superior e inferior planas e laterais curvas que recordam o design habitual na saudosa linha Galaxy Note.

Design angular volta a recordar as linhas dos saudosos Galaxy Note

Samsung Galaxy S23 Ultra
Imagem digital representativa do possível Samsung Galaxy S23 Ultra. Crédito: Technizo Concept.

O dispositivo móvel pode ser visto neste vídeo em branco, contrastando com as margens (diminutas) do ecrã, em preto. Note-se que o ecrã deve ser ligeiramente curvo nas laterais, prolongando-se para evidenciar a curva além do limite lateral habitual.

Por outro lado, no topo continuaremos a ter a câmara fotográfica frontal a perfurar o painel AMOLED, ao passo que a caneta / stylus terá também o seu orifício para armazenamento e transporte. Ou seja, bastante similar ao atual Galaxy S22 Ultra.

O Samsung Galaxy S23 Ultra deve estrear o sensor ISOCELL HP3 de 200 MP

Samsung Galaxy S23 Ultra
Imagem digital representativa do possível Samsung Galaxy S23 Ultra. Crédito: Technizo Concept.

O destaque, na traseira, vai para a câmara fotográfica principal de 200 MP graças ao novo sensor Samsung ISOCELL HP3, componente recém anunciado. Ao que tudo indica, o modelo Ultra será o primeiro telemóvel a estrear este componente.

Temos também um vasto leque de sensores auxiliares para ampliação ótica da imagem, bem como para uma objetiva ultra grande angular para mais opções criativas. Para além disso, o telemóvel deverá gravar vídeo em resolução 8K nativa com maior qualidade.

Por fim, tudo o que foi dito até ao momento não emana de fonte oficial. Isto é, não foi a própria Samsung a divulgar estas informações e / ou material que ilustra o artigo. Desse modo, aconselhamos alguma prudência na interpretação destas possibilidades.

Aliás, o próprio design aqui demonstrado é uma mera possibilidade, com várias outras a circular também na Internet. A propósito, partilhamos o tweet com outro dos design possíveis para a próxima geração de telemóveis Android da Samsung.

Hey, Samsung...It's still not too late for you to make a phone designed like this.This is how the Galaxy S23 Ultra should look like. pic.twitter.com/iJRgXX1cuh

— Alvin (@sondesix) 3 de abril de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.