AirPods Pro 2 terão sensor de frequência cardíaca e auxiliar de audição

Rui Bacelar
Comentar

A próxima geração de auriculares Bluetooth TWS da Apple deve estrear em setembro. Ao que tudo indica, os Apple AirPods Pro 2 estão em preparação e, de acordo com as fugas de informação, estarão mais inteligentes que nunca. Todavia, o seu design deve permanecer praticamente inalterado face à geração atual.

A chegar (provavelmente) em setembro próximo, estes auriculares sem-fios de gama alta terão um novo processador interno, o System-in-Package (SiP), bem como o chip H1 que suportará a tecnologia de cancelamento do ruído ativo dinâmico. Isto é, consoante as condições de ruído ambiente, o cancelamento do ruído adaptará o seu funcionamento de modo automático.

Apple pode estrear em setembro os auriculares AirPods Pro 2

AirPods Pro 2
Representação digital dos possíveis AirPods Pro 2. Crédito @52Audio

Segundo o relato da publicação 52Audio a Apple deverá atualizar a maioria dos componentes internos dos AirPods Pro. Com efeito, espera-se que o novo SiP (processador) interno, tal como o chip de controlo H1 proporcionem uma melhor tecnologia de cancelamento dinâmico do ruído para dar resposta a diferentes cenários do quotidiano.

Todavia, as principais melhorias estarão na "maior integração (com produtos Apple), bem como na tecnologia de construção dos auriculares", aponta a publicação. Em suma, mais e melhores opções de conetividade e melhor qualidade de construção.

A caixa de transporte e carregamento adotará a porta USB-C

AirPods Pro 2
Representação digital dos possíveis AirPods Pro 2. Crédito @52Audio

O relato aponta ainda uma melhor funcionalidade do "Find My", além de novidades como a monitorização da frequência cardíaca a partir dos auriculares. Tal será possível, aponta a fonte, graças a um novo sensor de frequência cardíaca integrado nos auriculares.

Para além disso, a nova caixa de transporte e carregamento adotará a conexão USB do Tipo C. Ao que tudo indica, este será o novo padrão de conexão para os próximos gadgets Apple. Ademais, é expectável que também os próximos iPhone usem esta porta.

AirPods Pro 2
Representação digital dos possíveis AirPods Pro 2. Crédito @52Audio

Tal como podemos ver pelas imagens acima, poucas diferenças teremos entre os atuais AirPods Pro e a suposta segunda geração do produto. As principais diferenças estão presentes na caixa de transporte, sobretudo na lateral e porção inferior da mesma.

Já os auriculares têm o mesmo formato e o mesmo leque de sensores de pressão na parte externa. Ou seja, contamos com uma forma de controlo similar à geração atual, baseada em toques e gestos na superfície externa do auricular.

Os AirPods Pro 2 podem introduzir a função de auxiliar auditivo

AirPods Pro 2
Representação digital dos possíveis AirPods Pro 2. Crédito @52Audio

O modo "Hearing Aid" ou auxiliar auditivo poderá, por exemplo, ampliar os diálogos ou som ambiente caso o utilizador tenha alguma dificuldade auditiva, ou perda gradual de audição. Para tal, os auriculares usarão os seus microfones, gerando um sinal ampliado.

Esta funcionalidade pode ser extremamente útil para uma boa parcela da população, sobretudo nas faixas etárias superiores. Note-se, porém, que de momento não temos confirmação de qualquer destes detalhes.

Por fim, acreditamos, com base nas fugas de informação recentes, que a Apple venha a apresentar os AirPods 2 Pro no seu próximo evento em setembro.

Renders of the unannounced AirPods Pro 2 are revealed, showing a slight change in design.They are rumoured to launch alongside the iPhone 14 series, with updates like support for ALAC and LC3 codecs.Source:https://t.co/JSraQggtOe pic.twitter.com/EtiSR8Lujy

— Alvin (@sondesix) 25 de junho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com