Samsung Galaxy S23 Ultra trará novidades fantásticas no sensor de impressões digitais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S23 Ultra será o próximo topo de gama desenvolvido pela sul-coreana dirigido às massas. Embora a sua revelação só deva acontecer nos primeiros meses de 2023, as suas características começam já a ser tema de notícia.

A mais recente dá conta de uma atualização no seu sensor de impressões digitais que promete melhorar a sua segurança e fiabilidade. Novidades que certamente deixarão todos os interessados no Galaxy S23 Ultra entusiasmados.

It is rumoured that Samsung is going to use Qualcomm's 3D Sonic Max fingerprint scanning technology for the Galaxy S23 Ultra.It is the same sensor used in phones like vivo X80 Pro and iQOO 9 Pro, which has a huge scanning area and it can scan a finger very rapidly. pic.twitter.com/EUGp1olThC

— Alvin (@sondesix) 18 de agosto de 2022

Samsung Galaxy S23 Ultra receberá o novo sensor de impressões digitais da Qualcomm

A novidade é apontada pelo leaker Alvin através do seu perfil no Twitter. Segundo o seu testemunho, o Samsung Galaxy S23 Ultra utilizará o sensor de impressões digitais Qualcomm 3D Sonic Max.

Trata-se da mais recente solução de autenticação biométrica disponibilizada pela empresa americana. Um novo sensor que traz melhorias em pontos sensíveis deste tipo de tecnologia e com excelentes benefícios para os utilizadores.

Em primeiro lugar, importa notar que este sensor da Qualcomm continua a ser ultrassónico. Isto significa que se baseará na emissão de ondas sonoras para fazer um mapeamento tridimensional de qualquer impressão digital.

Uma das novidades mais apreciadas será o considerável alargamento da área útil do sensor. Em rigor, este é agora 17 vezes maior que o seu antecessor, alargando assim a área de ecrã suscetível de autenticar o utilizador do Samsung Galaxy S23 Ultra.

É possível autenticar duas impressões digitais em simultâneo

A segurança do mesmo sai reforçada com a possibilidade de autenticar duas impressões em simultâneo. Isto significa que o utilizador poderá definir dois dedos para desbloquear o seu smartphone, ao invés de um como acontece atualmente.

Estas tecnologias potenciam a segurança do sensor e ainda a sua rapidez. Com efeito, o Qualcomm 3D Sonic Max é considerado o sensor com maior área útil do mercado e o único capaz de autenticar duas impressões digitais em simultâneo.

Ainda assim, o Samsung Galaxy S23 Ultra não será o primeiro dispositivo a utilizar este sensor ultrassónico da Qualcomm. O mesmo já pode ser encontrada em produtos como o Vivo X80 Pro ou iQOO 9 Pro.

Relativamente ao lançamento do próximo topo de gama da Samsung, isso deverá acontecer em fevereiro de 2023. Até lá, ainda muitos rumores e fugas de informação surgirão que nos permitirão saber antecipadamente quais os trunfos deste smartphone Android.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.