Samsung atinge novo recorde de pré-vendas com os novos smartphones dobráveis em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica sul-coreana deu a conhecer os novos smartphones dobráveis Samsung Galaxy Z Fold4 e Samsung Galaxy Z Flip4 a 10 de agosto de 2022. Logo após o anúncio os dispositivos ficaram disponíveis para pré-compra nos mercados globais. Agora, a empresa líder de mercado dá a conhecer os primeiros recordes de pré-compras para os seus novos dobráveis.

Em Portugal os dispositivos custam desde 1 149 € e desde 1 859 € para os modelos Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4, respetivamente. São objetivamente onerosos, ainda que representem o que de melhor a Samsung consegue fazer, aliando a tecnologia de ecrã dobrável à engenharia que suporta todo o dispositivo móvel.

Mais de 50 000 pré-vendas em apenas 12 horas no 2.º maior mercado mundial

Tal facto é digno de nota tendo em conta a dimensão deste mercado, o segundo maior do mundo, atentando nas vendas de smartphones e dispositivos móveis. Com efeito, a Índia, mercado dominado pela Xiaomi, Realme e pelas opções mais baratas da Samsung, deu agora um grande trunfo à gigante sul-coreana graças aos novos dobráveis.

Note-se ainda que o relato da Índia não é caso único. Um pouco por todo o mundo, a nova geração de smartphones dobráveis da Samsung conquista o público mais exigente. Note-se ainda que o Galaxy Z Flip4 é relativamente acessível face ao modelo Galaxy Z Fold4, com o primeiro mais voltado para o lifestyle, para o estilo e conotação social associada ao dispositivo móvel.

Forte receção num dos mercados-chave da Samsung e Xiaomi

Por outro lado, o Samsung Galaxy Z Fold é uma plataforma de produtividade. O mesmo pode (e deve) ser usado com a S-Pen para tirarmos mais partido do grande ecrã interior. O mesmo pode ser dito da sua capa de proteção e suporte que o torna num incrível dispositivo para ler documentos, ver e preparar apresentações, entre muitas outras possibilidades.

A Índia, à semelhança de vários outros mercados, torna-se num espelho do sucesso da Samsung. Além disso, para os primeiros consumidores, que aderiram à pré-compra, a Samsung tem várias produtos incluídos com os telefones.

Em particular, quem adquiriu o Galaxy Z Flip4 Bespoke Edition recebeu gratuitamente o Wireless Charger Duo e a Slim Clear Cover. Ou seja, receberam o carregador sem-fios da marca, bem como a capa de proteção transparente para o smartphone.

Por fim, aguardamos agora por novos dados de vendas nesta fase inicial de chegada ao mercado dos produtos. Todavia, os primeiros indicadores são efetivamente (muito) positivos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple prepara novo iPad de entrada a surpreender pelo design [e preço]
  • Motorola Edge (2022) é oficial e traz novo processador e nova câmara
  • Huawei FreeBuds SE chegam a Portugal por 59 euros e com até 24 horas de autonomia
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.