Samsung atinge novo recorde de pré-vendas com os novos smartphones dobráveis em 2022

Rui Bacelar
Comentar

A tecnológica sul-coreana deu a conhecer os novos smartphones dobráveis Samsung Galaxy Z Fold4 e Samsung Galaxy Z Flip4 a 10 de agosto de 2022. Logo após o anúncio os dispositivos ficaram disponíveis para pré-compra nos mercados globais. Agora, a empresa líder de mercado dá a conhecer os primeiros recordes de pré-compras para os seus novos dobráveis.

Em Portugal os dispositivos custam desde 1 149 € e desde 1 859 € para os modelos Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4, respetivamente. São objetivamente onerosos, ainda que representem o que de melhor a Samsung consegue fazer, aliando a tecnologia de ecrã dobrável à engenharia que suporta todo o dispositivo móvel.

Mais de 50 000 pré-vendas em apenas 12 horas no 2.º maior mercado mundial

Samsung

Tal facto é digno de nota tendo em conta a dimensão deste mercado, o segundo maior do mundo, atentando nas vendas de smartphones e dispositivos móveis. Com efeito, a Índia, mercado dominado pela Xiaomi, Realme e pelas opções mais baratas da Samsung, deu agora um grande trunfo à gigante sul-coreana graças aos novos dobráveis.

Note-se ainda que o relato da Índia não é caso único. Um pouco por todo o mundo, a nova geração de smartphones dobráveis da Samsung conquista o público mais exigente. Note-se ainda que o Galaxy Z Flip4 é relativamente acessível face ao modelo Galaxy Z Fold4, com o primeiro mais voltado para o lifestyle, para o estilo e conotação social associada ao dispositivo móvel.

Forte receção num dos mercados-chave da Samsung e Xiaomi

Enquanto uns sonham 😴 nós já criámos. 😎Os novos #GalaxyZFlip4 e #GalaxyZFold4 já chegaram. 💜#SamsungUnpacked

— Samsung Portugal (@SamsungPortugal) 10 de agosto de 2022

Por outro lado, o Samsung Galaxy Z Fold é uma plataforma de produtividade. O mesmo pode (e deve) ser usado com a S-Pen para tirarmos mais partido do grande ecrã interior. O mesmo pode ser dito da sua capa de proteção e suporte que o torna num incrível dispositivo para ler documentos, ver e preparar apresentações, entre muitas outras possibilidades.

A Índia, à semelhança de vários outros mercados, torna-se num espelho do sucesso da Samsung. Além disso, para os primeiros consumidores, que aderiram à pré-compra, a Samsung tem várias produtos incluídos com os telefones.

Em particular, quem adquiriu o Galaxy Z Flip4 Bespoke Edition recebeu gratuitamente o Wireless Charger Duo e a Slim Clear Cover. Ou seja, receberam o carregador sem-fios da marca, bem como a capa de proteção transparente para o smartphone.

Desenhado para desafiar os limites e oferecer a mesma produtividade que um PC. 💜👐O novo #GalaxyZFold4 chega mais compacto e cómodo que nunca, com o seu ecrã de 120Hz.#SamsungUnpacked

— Samsung Portugal (@SamsungPortugal) 10 de agosto de 2022

Por fim, aguardamos agora por novos dados de vendas nesta fase inicial de chegada ao mercado dos produtos. Todavia, os primeiros indicadores são efetivamente (muito) positivos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com