Samsung Galaxy S23: todas as especificações foram reveladas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A série topo de gama Galaxy S23 só será revelada no próximo ano, mas os rumores multiplicam-se com revelações sobre o que podemos esperar ver nos próximos flagships.

Hoje, o modelo base Galaxy S23 foi alvo de um rumor que revela todas as suas especificações cruciais. Aqui está o Samsung Galaxy S23 totalmente desvendado.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S23

Samsung Galaxy S23(rumoured)- 6.1" FHD+ sAMOLED, 120Hz- Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 SoC- Rear Cam: 50MP (OIS) + 12MP (UW) + 10MP (Tele)- Front Cam: 10MP- 8GB RAM- 128/256GB storage- Android 13, OneUI 5- 3,900mAh battery, 25W wired, 15W wireless charging

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 18 de outubro de 2022

Há algum tempo que vários rumores têm vindo a levantar um pouco o véu sobre a próxima série de topo Galaxy S23. Mas hoje as especificações do modelo base do flagship Samsung foram totalmente reveladas pelo leaker Yogesh Brar, na rede social Twitter.

Desde o início dos rumores que ficou claro que tanto o modelo base como o Galaxy S23+ iam surgir com um novo design e parece que tal se confirma. Os dois terminais vão abandonar as ilhas que acomodam a configuração de câmara traseira e adotar um look semelhante ao painel traseiro do Galaxy S22 Ultra.

Mas o ecrã de 6,1 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz presente no Galaxy S22 vai também ser incluído no Galaxy S23. Parece que a Samsung não pretende mexer numa especificação que até agora tem sido bem-sucedida.

O mesmo acontece com a configuração de câmara traseira. O Galaxy S23, à semelhança do seu antecessor, vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 10 megapixéis.

Já se esperava que a gigante sul-coreana não fizesse alterações na ótica do modelo, uma vez que o Galaxy S22 recebeu essa atualização. Claro que é possível que a Samsung adicione recursos e software para efetuar algumas melhorias nesta especificação.

Samsung Galaxy S23 chega com bateria maior

Aos comandos vai estar o novo processador Snapdragon 8 Gen 2. Estas são boas notícas, uma vez que a passagem do chip pelas plataformas de benchmarking indica que é significativamente mais poderoso que o antecessor, Snapdragon 8 Gen 1 – e espera-se também menos quente.

À semelhança do que aconteceu na geração anterior, o chip Qualcomm será emparelhado com 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

Também como o modelo anterior, vai contar com uma câmara frontal de 10 megapixéis. Tal significa que é pouco provável que a Samsung atualize o sensor da frente para os 12 megapixéis, como foi anteriormente avançado.

A última grande novidade vai estar na bateria que será maior com 3.900 mAh de capacidade. Sabemos que é uma atualização de apenas 200 mAh, face ao modelo anterior, mas esta pequena alteração vai refletir-se positivamente na autonomia fornecida pelo terminal.

De resto, vai manter o suporte para carregamento rápido de 25 watts, assim como o carregamento sem fios de 15 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt