Xiaomi Redmi Note 12: revelados todos os nomes dos modelos da série e há uma surpresa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que está tudo preparado para o lançamento da nova série Redmi Note 12 e depois de terem passado pelas certificações necessárias, eis que são revelados todos os nomes dos modelos que constituem esta linha.

Já se sabia que a nova série teria três modelos – base, 12 Pro e 12 Pro+ –, mas novas revelações apontam para a existência de um quarto elemento que chegará sob a forma de Ultra ou Extreme Edition.

Xiaomi Redmi Note 12 pode ter um modelo Ultra ou Extreme Edition

Xiaomi Redmi Note 12
Em breve, a Xiaomi vai lançar a nova série de smartphones Redmi Note 12 Crédito@Gizmochina/JD.com

A Xiaomi pode lançar muito em breve a nova série Redmi Note 12. De acordo com as informações divulgadas até ao momento, os modelos já passaram por todas as certificações necessárias ao seu lançamento no mercado chinês.

Outro sinal que indica um lançamento iminente é o facto de a nova série ter sido agora detetada no site JD.com. Esta “aparição” levou a que os nomes de todos os modelos constantes desta série fossem revelados.

Confirma-se então que a nova família Redmi Note 12 terá um modelo base, um 12 Pro, um 12 Pro+ e uma surpresa que poderá surgir sob a forma de uma edição Extreme ou Ultra. Esta é, aliás, a grande novidade, uma vez que nenhum rumor até agora divulgado apontava para a existência deste modelo.

A imagem retirada do site JD.com fornece poucas informações sobre cada um dos modelos, mas são percetíveis informações como 8 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e suporte para comunicações 5G.

No entanto, todos estes dados carecem de confirmação, uma vez que podem estar ali só para preencher o espaço das especificações e não serem efetivamente incluídas em cada um destes modelos.

O que podemos esperar ver na série Redmi Note 12

Entretanto, rumores anteriormente divulgados já avançaram com algumas das especificações que podemos esperar ver na nova série da Redmi. Um dos rumores mais recentes sugere que os modelos Note 12 Pro e Note 12 Pro+ vão chegar equipados com o processador Dimensity 1080 da MediaTek.

Espera-se também que toda a linha integre ecrãs AMOLED. Já no que respeita às baterias incluídas, não há informação disponível. No entanto, algumas fontes adiantaram que a nova série Redmi Note 12 vai fornecer suporte para carregamento rápido de 67, 120 e 210 watts.

Outras informações dão conta da presença de um sensor primário de 50 megapixéis, mas não é certo qual dos modelos o irá integrar.

Por fim, existem também alguns rumores de que os modelos Note 12 Pro e Note 12 Pro+ podem vir a ser lançados a nível global, mas com uma designação comercial diferente, mais especificamente como elementos da série Xiaomi 12i.

Infelizmente, sobre o modelo Ultra ou Extreme Edition nada foi revelado, mas é provável que nos próximos dias mais revelações sejam feitas no sentido não só de confirmar a sua existência, como revelar algumas das suas especificações.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt