Xiaomi POCO F5 está cada vez mais perto após nova confirmação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Poco F4 não foi muito mais que um aprimoramento face ao Poco F3. E espera-se que o Poco F5 possa ser efetivamente um upgrade para os utilizadores. Começam a surgir cada vez mais detalhes sobre este equipamento.

Recentemente noticiamos a sua passagem pela base de dados do IMEI. Agora o smartphone apareceu no site de certificação da EEC (Comunidade Económica Europeia), dando a entender que o seu lançamento está cada vez mais perto.

Poco F5 aparece certificado na Comunidade Económica Europeia

Essa novidade foi avançada pelo reputado leaker Mukul Sharma. Este partilhou um documento onde o smartphone da Poco com o número de modelo 2313PC75G apareceu listado. Embora não exista confirmação oficial, tudo indica que este é mesmo o Poco F5 na sua versão global.

Alleged POCO F5 5G visits EEC.#POCO #POCOF5 pic.twitter.com/lVt1JTHpYE

— Mukul Sharma (@stufflistings) 17 de outubro de 2022

Deves ter em conta que esta certificação não revela detalhes oficiais sobre o smartphone. Mas recentemente a pagina Xiaomiui veio a público avançar o que podemos esperar do equipamento.

Este será, ao que tudo indica, a versão global do Redmi K60 a ser lançado no início de 2023. Esse equipamento é esperado com um ecrã AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz e resolução 2K.

A comandar as operações deve estar o processador Snapdragon 8+ Gen 1, segundo esta fonte. Isto seria um upgrade massivo de desempenho face ao Snapdragon 870 que encontramos no Poco F4 e Poco F3.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.