Samsung Galaxy S23: revelados preços, imagens e especificações completas. Assim vão ser os smartphones premium

Mónica Marques
Comentar

A duas semanas do evento Unpacked da Samsung, marcado para o próximo dia 1 de fevereiro, foram revelados os preços, especificações completas e até imagens dos três novos smartphones premium.

Os preços da nova série começam nos 1.350 dólares australianos que, numa conversão direta se traduz em cerca de 870 euros. Quanto às especificações, todos os rumores se confirmam, em especial no modelo mais avançado Galaxy S23 Ultra.

Samsung Galaxy S23 Ultra com novo sensor ISOCELL HP2 de 200 megapixéis

S23 Promo Thread pic.twitter.com/0WMwqqnhKJ

— SnoopyTech (@_snoopytech_) 17 de janeiro de 2023

No próximo dia 1 de fevereiro, a Samsung irá revelar oficialmente a sua nova série premium Galaxy S23. Mas, na rede social Twitter, os leakers anteciparam-se e oficiosamente revelaram imagens, especificações completas e até os preços de cada um dos modelos da série. Vamos conhecê-los.

A maior parte dos rumores é reforçada por ambos os leakers. Nesse sentido, o modelo mais avançado vai contar com um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas com uma resolução QHD+ (3088x1440 pixéis) e uma taxa de atualização variável de 1 a 120 Hz, além de um brilho de 1.750 nits que pode chegar aos 2.000 nits.

Tal como se esperava o modelo será alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2, estando este emparelhado com várias opções de memória RAM e de armazenamento. No primeiro caso duas variantes um com 8 e outra com 12 GB; já o armazenamento começa nos 256 GB e termina com 1 TB de capacidade.

Todas estas variantes vão contar com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts e sem fios de 10 watts.

Agora um dos grandes argumentos de venda deste terminal, ou seja, a sua configuração de câmara traseira. Aqui vai estar o novo sensor ISOCELL HP2, da Samsung, com 200 megapixéis de resolução, um ultra grande angular com 12 megapixéis e um telefoto e um sensor periscópio, ambos com 10 megapixéis de resolução.

Destaque-se que o sensor periscópio terá zoom ótico de 10x e estabilização ótica de imagem, assim como o telefoto também com estabilização ótica de imagem terá um zoom ótico de 3x. A câmara do Galaxy S23 Ultra terá também capacidade para gravar vídeo 8K a 30 frames por segundo e a 4K a 60 frames por segundo, ainda que o sensor tenha capacidade para os 120 frames por segundo.

Especificações Galaxy S23 e Galaxy S23+

Os dois restantes modelos da série vão apresentar algumas especificações semelhantes. Como por exemplo a configuração de câmara traseira. Esta terá um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 10 megapixéis de resolução e zoom ótico de 3x.

Os dois modelos contam também com o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com 8 GB de memória RAM. Mas no armazenamento dispõem de opções diferentes: o modelo Plus terá variantes de 256 GB e 512 GB enquanto o modelo base terá ou 128 GB ou 256 GB.

O Galaxy S23+ terá também um ecrã maior para fazer jus ao seu nome. O painel AMOLED de 6,6 polegadas terá uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 HZ, sendo que esta pode mudar dinamicamente entre os 48 e 120 Hz.

Já o ecrã do Galaxy S23 tem as mesmas especificações, mas um tamanho mais pequeno de 6,1 polegadas. O mesmo se passa com as baterias integradas, sendo que o modelo base conta com um exemplar de 3.900 mAh com carregamento rápido de 25 watts.

O Galaxy S23+ tem uma bateria maior de 4.700 mAh e um carregamento rápido mais célere de 45 watts. Todos os modelos desta série chegam com a nova interface da Samsung One UI 5.1

Preços dos modelos Galaxy S23 da Samsung

Entretanto, o site 91Mobiles está agora a divulgar os preços com que cada modelo vai chegar ao mercado. Os valores foram revelados em dólares australianos e iremos fazer uma conversão direta de moeda, por essa razão quando chegarem a Portugal, os preços podem ser mais elevados.

De acordo com o referido site, o preço do Galaxy S23 começa nos 1.350 dólares australianos que, numa conversão direta se traduz em cerca de 870 euros. Já o modelo Plus terá um custo a partir dos 1.650 dólares australianos, ou seja, cerca de 1.065 euros.

Por sua vez, a variante mais básica do Galaxy S23 Ultra terá um custo a partir de 1.950 dólares australianos, algo como 1.255 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt