Samsung Galaxy Z Fold 5 comparado com o Galaxy Z Fold 4 em imagem inédita

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Se tudo correr como o costume, a Samsung só apresentará a sua nova geração de smartphones dobráveis em agosto. Será, em pleno verão, que ficaremos a conhecer os novos Samsung Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5.

O primeiro tem sido tema recorrente de rumores sobre as características que poderá trazer para o mercado. Uma das novidades é agora corroborada por uma imagem que, alegadamente, retrata um protótipo do Galaxy Z Fold 5.

Protótipo do Samsung Galaxy Z Fold 5 avistado em plena CES 2023

A imagem foi partilhada pela publicação coreana Naver e afirma que estamos perante um protótipo do vindouro Samsung Galaxy Z Fold 5. Este equipamento terá sido avistado na primeira feira tecnológica do ano, a CES 2023.

Samsung Galaxy Z Fold 5

Segundo a fonte, à esquerda temos um exemplar do Galaxy Z Fold 4 e à direita um protótipo do seu sucessor. E aquilo que rapidamente se sobressai é diferença de espessura entre ambos.

O próximo dobrável da Samsung apresenta-se com uma silhueta bem mais elegante e discreta que o modelo que o precederam. Tão elegante que nos faz interrogar aonde irá a sul-coreana arranjar espaço para acomodar a S Pen no interior do Galaxy Z Fold 5.

Para alcançar esta espessura, a Samsung deverá socorrer-se de um novo mecanismo para a dobradiça do seu próximo dobrável. A empresa refere-se a esta nova tecnologia como dobradiça haltere que fará ainda com que o vinco no ecrã seja menos percetível.

O novo mecanismo de dobradiça a utilizar no Galaxy Z Fold 5 poderá ser semelhante ao utilizado por marcas como a Huawei ou OPPO. Estas socorrem-se de uma dobradiça em estilo gota de água, com uma pequena cavidade para alojar a tela.

Pela positiva, esta abordagem permite aos smartphones que a comportam fechar plenamente, sem deixar nenhuma falha entre as duas partes do ecrã. Contudo, a Samsung tem se revelado relutante na sua adoção por receios inerentes à durabilidade dos ecrãs.

Tudo indica que as preocupações da Samsung foram deixadas de parte ou a empresa conseguiu melhorar ainda mais a resistência dos seus painéis flexíveis. Isto porque o protótipo agora avistada fecha completamente, não deixando nenhuma abertura entre as suas metades.

Outros rumores apontam ainda para a utilização de um novo processador no Galaxy Z Fold 5, o Snapdragon 985. Nota ainda para uma atualização na sua câmara fotográfica, agora com um sensor principal de 108 MP.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.