Samsung Galaxy S23 pode trazer uma especificação há muito desejada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com as últimas fugas de informação, a Samsung pode atualizar a câmara frontal dos modelos Galaxy S23 e Galaxy S23+.

Desde 2019 que os Galaxy S padrão e modelo Plus mantêm o mesmo sensor frontal de 10 megapixéis, mas parece que a gigante sul-coreana vai responder aos desejos dos utilizadores e atualizar esta especificação.

Samsung Galaxy S23 e S23+ com câmara frontal de 12 megapixéis

Samsung Galaxy S22+
O Samsung Galaxy S22+ conta com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis Crédito@Divulgação Samsung

É a mais recente fuga de informação sobre a Samsung que está a ser divulgada pelo site GalaxyClub e não podia trazer melhores notícias aos adeptos da série Galaxy S da gigante sul-coreana.

De acordo com o conhecido site, finalmente a Samsung vai atualizar a câmara frontal dos modelos Galaxy S padrão e Plus, já na próxima série S23. Esta é uma melhoria desejada por muitos utilizadores, uma vez que desde 2019 que estes modelos da famosa série topo de gama mantêm o mesmo sensor de 10 megapixéis.

Ao que tudo indica, os Galaxy S23 e Galaxy S23+ vão contar já com uma câmara frontal de 12 megapixéis, o que pode parecer uma alteração pouco significativa, mas que fará toda a diferença.

Sobre o sensor frontal do próximo Galaxy S23 Ultra, nada foi adiantado, mas tendo em conta que o modelo S22 Ultra conta já com uma câmara de 40 megapixéis, é pouco provável que a Samsung vá alterar esta especificação.

Rumores avançam que o Galaxy S23 Ultra terá um sensor de 200 megapixéis

Entretanto, outros rumores relacionados com a Samsung dão conta de que o modelo S23 Ultra poderá contar com um sensor de 200 megapixéis, mais especificamente com o HM1 ISOCELL, proprietário da marca.

Esta teoria ganha força se pensarmos que o processador Snapdragon 8 Gen 1 suporta já uma resolução máxima de 200 megapixéis. Tendo em conta que espera-se que o Galaxy S23 Ultra esteja equipado com o sucessor deste chip – Snapdragon 8 Gen 2 – em algumas regiões do mundo, tal atualização pode mesmo acontecer.

Da mesma forma, alguns rumores apontam para que também o Samsung Galaxy S23 e S23+ sejam alvo de um upgrade e incluam na sua configuração de câmara traseira um sensor primário de 108 megapixéis.

Mas para já ainda é muito cedo para tomar estes rumores como praticamente certos, uma vez que temos ainda muitos meses pela frente até a Samsung lançar a próxima geração da sua série topo de gama, o que deverá acontecer nos primeiros meses de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt