Samsung M13: nova versão com comunicações 5G a chegar ao mercado europeu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter apresentado oficialmente o Galaxy M13 no final de maio, eis que a Samsung está a preparar-se para lançar a variante com comunicações 5G do terminal.

Espera-se que o modelo chegue em breve ao mercado europeu e, pelas especificações sugeridas, o seu custo será acessível.

Samsung Galaxy M13 5G chega com um ecrã que fica aquém das expetativas

Samsung Galaxy M13 4G
A Samsung lançou o modelo M13 4G no final de maio Crédito@divulgação Samsung

A Samsung está a preparar o lançamento da variante 5G do seu Galaxy M13 que foi anunciado no final do mês passado. A informação está a ser avançada pelo site MySmartPrice que adianta algumas das especificações que podemos esperar ver nesta nova versão.

Mas apesar de o novo terminal ir incluir suporte para comunicações 5G, fica um pouco aquém das expetativas, apresentando algumas especificações inferiores à versão 4G. É exatamente esse o caso do ecrã que neste modelo conta com 6,5 polegadas e com uma resolução HD+ – a variante 4G do Galaxy M13 integra um ecrã de 6,6 polegadas com uma resolução Full HD+.

Também a parte ótica é inferior à versão 4G, apresentado uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor primário de 50 megapixéis complementado por um segundo sensor de dois megapixéis. Na frente, o modelo 5G terá uma câmara com cinco megapixéis de resolução.

Por sua vez, a parte ótica do Galaxy M13 4G conta já com uma câmara tripla no painel traseiro constituída por um sensor primário de 50 megapixéis, um segundo com cinco megapixéis e um terceiro com dois megapixéis, sendo que a câmara frontal tem oito megapixéis de resolução.

Samsung Galaxy M13 5G com processador MediaTek

De acordo com as informações divulgadas até ao momento, o Galaxy M13 5G vai contar com o processador MediaTek Dimensity 700 aos comandos. Segundo as mesmas fontes, esta opção relaciona-se com o facto de a gigante sul-corena pretender que este seja um terminal acessível à maior parte das carteiras.

Já no que diz respeito às restantes especificações, a variante 5G deverá manter as mesmas do seu congénere com comunicações 4G. Por outras palavras, deve chegar equipado com 4 ou 6 GB de memória RAM e 64 ou 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

Conta ainda com uma bateria de 5.000 mAh e será disponibilizado em três cores diferentes: azul, castanho e verdade. Infelizmente, não foram divulgadas informações sobre o preço com que chegará ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt