Samsung e Microsoft aliam-se para trazer a app Xbox para as Smart TV Neo QLED

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xbox junta-se ao Samsung Gaming Hub, a nova plataforma de streaming de jogos disponível em todas as Smart TVs da Samsung de 2022. A nova parceria une as gigantes tecnológicas e promete simplificar a vida a todos os jogadores do universo Microsoft.

Para os jogadores isto significa uma maior facilidade de aceder à sua biblioteca de jogos Xbox independentemente do ecrã. No entanto, será nas televisões inteligentes da Samsung onde as mais-valias estarão presentes, sobretudo na mais recente gama de TV's Samsung.

App Xbox fica disponível o novo Samsung Gaming Hub

Samsung Gaming Hub
Crédito: distribuição Samsung

A Samsung Electronics é atualmente a fabricante líder mundial de TVs. Aliás, já domina este segmento por 16 anos consecutivos e anunciou hoje que a Xbox é o mais recente parceiro a juntar-se ao Samsung Gaming Hub.

Trata-se de uma nova plataforma de streaming de jogos, disponível em toda a linha dos novos modelos de televisão da Samsung de 2022. Aqui incluindo as novas Neo QLED 8K, Neo QLED 4K, QLEDs e Smart Monitor Series.

Samsung
Crédito: distribuição Samsung

O Samsung Gaming Hub torna-se assim a primeira plataforma de Smart TV do mundo a incluir a aplicação da Xbox em televisores Smart TVs. Com esta parceria, os utilizadores do Samsung Gaming Hub podem agora ter acesso a mais de 100 jogos de alta qualidade. Tudo através da aplicação da Xbox, incluindo títulos como Halo Infinite e Forza Horizon 5.

Para além disso, podem jogar novos jogos no primeiro dia de lançamento do Xbox Game Studios e desfrutar de franquias icónicas da Bethesda Softworks e muito mais.

O mais recente reforço "gaming" para as novas Smart TV Samsung de 2022

Samsung
Crédito: distribuição Samsung

Powered by Tizen, o Gaming Hub é uma nova plataforma de streaming de jogos que faz a ponte entre o hardware e o software para uma melhor experiência do jogador nas Smart TVs Samsung de 2022.

Na prática, permitindo que os jogadores acedam instantaneamente aos seus jogos de parceiros de conteúdo líderes do setor. Para além da aplicação da Xbox oferecer centenas de jogos através do Xbox Game Pass, os gamers podem também esperar uma experiência de jogo melhorada. Na prática, com latência minimizada e gráficos visuais de topo.

Samsung
Crédito: distribuição Samsung

Tudo graças a melhorias avançadas de movimento e tecnologia de desempenho de jogo, disponível nas Smart TVs de 2022 da Samsung e na linha Smart Monitor Series.

Recordamos que esta plaforma foi anunciada na CES 2022. Este Samsung Gaming Hub inclui parcerias com os principais serviços de streaming de jogos, como o NVIDIA GeForce NOW, Google Stadia e Utomik e com o anúncio de hoje torna-se a única plataforma de Smart TV a incluir a aplicação da Xbox.

Por fim, o Samsung Gaming Hub estará disponível em regiões selecionadas em todo o mundo para todos os modelos de 2022 das Samsung Smart TVs a partir de 30 de junho.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.