Samsung S23 vai chegar com melhorias que vão agradar a todos os utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

À medida que o novo ano se aproxima, intensificam-se os rumores sobre a nova série premium Galaxy S23 da Samsung.

Agora foi revelado que o modelo base terá um ecrã melhorado face ao modelo anterior, assim como uma bateria maior. Melhorias que vão conquistar a maior parte dos utilizadores.

Samsung Galaxy S23 com ecrã com mais brilho e bateria maior

Samsung Galaxy S22
O Samsung Galaxy S22 Está disponível em Portugal por um preço a começar nos 729,90 euros Crédito@Samsung

Em fevereiro de 2023, a Samsung vai apresentar oficialmente a sua série de topo Galaxy S23. A estrela da apresentação será, com certeza, o Galaxy S23 Ultra, mas a gigante sul-coreana irá também incluir algumas melhorias nos outros dois modelos face à geração anterior.

De acordo com um utilizador da rede social Twitter, o modelo base Galaxy S23 terá um novo ecrã que vai fornecer um brilho máximo de até 1.750 nits. Esta é uma melhoria significativa face ao modelo anterior que oferece de até 1.300 nits de brilho máximo.

No que diz respeito ao modelo mais avançado, espera-se que o Galaxy S23 Ultra chegue equipado com um ecrã com um brilho máximo de uns impressionantes 2.000 nits.

Mas parece que a gigante sul-coreana vai fazer mais uma atualização. De acordo com a mesma fonte, o Galaxy S23 terá também uma bateria maior que o modelo anterior de 3.900 watts. Recorde-se que o Galaxy S22 está equipado com uma bateria de 3.700 mAh.

No entanto, quanto ao suporte de carregamento rápido as especificações vão ser mantidas. Assim, espera-se que o Galaxy S23 tenha um carregamento rápido de 25 watts tal como o modelo anterior.

Vendas de Samsung Galaxy S22 podem ficar aquém das expetativas

A notícias das melhorias feitas no Galaxy S23 surgem depois de um novo relatório ter revelado que as vendas globais do Galaxy S22 podem ficar aquém das expetativas. O portador da mensagem é a conhecida empresa Counterpoint Research que avança com as razões para esta situação.

De acordo com a conhecida empresa de análise, as vendas podem não ser tão boas devido aos bons resultados das vendas da família mais acessível da marca Galaxy A. Por outro lado, a diferença de preço médio de venda entre a Apple e a Samsung também terá tido a sua contribuição para um sucesso mais modesto do Galaxy S22.

Tudo porque a Samsung aumentou apenas em 2% o preço médio de venda enquanto a Apple registou um aumento de 7%.

Ainda que a Samsung seja líder de vendas em algumas regiões do mundo, esta posição é conseguida pelos seus modelos mais acessíveis. No que diz respeito aos dobráveis, o Galaxy Z Flip4 tem sido bem-sucedido sobretudo na Coreia do Sul e Europa.

Por todas estas razões, alguns analistas de mercado sugerem que a Samsung pode rever o posicionamento da marca no mercado global para ser mais competitiva, especialmente no que diz respeito à sua rival Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt