Samsung já iniciou a fase de testes da One UI 5.1 baseada no Android 13

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com a aproximação do lançamento dos próximos topos de gama da Samsung, espera-se também a revelação de uma nova versão da sua interface. Esta ficará conhecida como One UI 5.1 e voltará a ser baseada no Android 13.

Tal como referem várias fontes ligadas ao mercado tecnológico, a nova versão da interface da sul-coreana já está em fase de testes. Esta será preponderante para que todas as arestas estejam limadas aquando da sua disponibilização para todos os utilizadores.

Samsung Galaxy S22 Ultra One UI 5.1 reportedly testing #Samsung #GalaxyS22 #GalaxyS22Ultra pic.twitter.com/YWpkmPZ1kc

— Samsung One UI Software Updates (@SamSWUpdate) 27 de dezembro de 2022

One UI 5.1 será estreada nos Samsung Galaxy S23

A julgar pelo passado da tecnológica sul-coreana, os primeiros modelos a receber a versão estável da One Ui 5.1 serão os Samsung Galaxy S23. No entanto, a nova interface está já a ser testada em modelos como os Galaxy S22 e Galaxy S22 Ultra.

A primeira fase de testes do software baseado no Android 13 decorre, por enquanto, dentro da própria Samsung. Os primeiros indícios desse cenário foram encontrados nos servidores da empresa com o firmware S90xEXXU2CVL7.

Após a disponibilização da One UI 5.1 para os Galaxy S23, os próximos na linha de atualização serão certamente os Galaxy S22. Uma vez mais, estas previsões baseiam-se nas decisões tomadas pela empresa nos últimos anos no capítulo das atualizações.

O que trará de novo a One UI 5.1?

Esta é a principal interrogação quando o tema é a próxima versão da interface da Samsung. Contudo, por enquanto, não existem muitas pistas que nos ajudem a dissipar este mistério.

A Samsung referiu recentemente que reservou algumas opções de personalização do ecrã de bloqueio para o lançamento da One UI 5.1. Com efeito, a personalização poderá ser novamente uma das principais novidades da próxima atualização para os smartphones Galaxy.

Será que é desta que serão integrados nos dispositivos da Samsung os novos widgets do Android 13 para o controlo de multimédia? Respostas que certamente teremos nas próximas semanas assim que a fase de testes da One UI 5.1 seja alargada para o público.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.