Samsung Galaxy S23+: mais pormenores revelados apontam para smartphone Android de topo

Mónica Marques
Comentar

Será em meados do próximo ano que a Samsung vai lançar a nova série de topo Galaxy S23 e, para já, vamos conhecendo alguns pormenores através da fuga de informações.

Desta vez, a passagem do modelo Galaxy S23+ pela plataforma Geekbench revelou mais especificações que apontam para um dos melhores topo de gama Android.

Variante norte-americana do Samsung Galaxy S23+ com Snapdragon 8 Gen 2

Samsung Galaxy S22+
O Samsung Galaxy S22+ está disponível em Portugal por um preço a começar nos 899,90 euros Crédito@Samsung

Será nos primeiros meses de 2023 que a Samsung vai apresentar a sua série de smartphones flagship Galaxy S23. Vários rumores circulam já no mundo Web a dar conta de algumas das novidades que podemos esperar ver nos novos terminais.

Mas a passagem dos smartphones pelas plataformas de benchmarking fornece sempre algumas informações mais “certeiras”. Desta vez, o modelo Galaxy S23+, ou melhor a sua variante norte-americana, foi detetada na plataforma Geekbench, o que revelou alguns pormenores.

Em primeiro lugar, a variante que será disponibilizada nos Estados Unidos da América será alimentada pelo processador Snapdragon 8 Gen 2 que a Qualcomm vai anunciar a 15 de novembro.

A mesma plataforma revela que o chip tem uma configuração de 1+3+4 núcleos, sendo que o núcleo primário opera na frequência de 3,36 GHz e os restantes na frequência 2,80 GHz.

Quanto aos resultados obtidos, em testes single core o Galaxy S23+ registou 1485 pontos enquanto nos testes de multi core alcançou a pontuação de 4844.

A variante que passou pela conhecida plataforma de benchmarking estava equipada com 8 GB de memória RAM e executava o sistema operativo Android 13.

Portanto, sabemos agora que o Galaxy S23+ chega a correr o sistema operativo mais recente da Google e que terá o chip Snapdragon 8 Gen 2 aos comandos. Saliente-se que algumas fontes sugerem que a Samsung vai manter a tradição de lançar os modelos com chip diferente na Europa.

Nesse sentido, há ainda uma probabilidade alta de o mercado europeu receber a série Galaxy S23 equipada com o processador Exynos 2300, proprietário da marca, ao contrário do que alguns rumores indicavam.

Outras especificações esperadas no Samsung Galaxy S23+

Rumores anteriormente divulgados, revelaram outras especificações que podem ser integradas neste modelo Galaxy S23+.

Algumas fontes sugerem que o terminal terá a sua zona frontal ocupada por um ecrã AMOLED com 6,6 polegadas que irá fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz.

Já no painel traseiro, estará a configuração de câmara tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, auxiliado por um ultrawide de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 10 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt