Huawei Pocket S é oficial e traz consigo o também novo Watch GT Cyber

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Huawei acaba de apresentar oficialmente o seu novo dobrável Pocket S e o Watch GT Cyber.

Ambos os equipamentos foram revelados hoje num evento na China e chegam com especificações interessantes.

Huawei Pocket S com processador diferente do P50 Pocket

Huawei Pocket S
O Huawei Pocket S está disponível em várias cores Crédito@Huawei/Weibo

Hoje, a Huawei revelou oficialmente o seu novo dobrável Pocket S que vai ser disponibilizado, para já, apenas no mercado chinês. O modelo apresenta o mesmo design concha do P50 Pocket, mas tem um processador diferente

O novo Pocket S aloja no seu interior o processador Snapdragon 778G emparelhado com 8 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno. Recorde-se que o P50 Pocket está equipado com o chip Snapdragon 888 e com de até 12 GB de RAM e de até 512 GB de armazenamento interno.

O Huawei Pocket S está também equipado com um ecrã OLED flexível de 6,9 polegadas que fornece uma resolução de 2790x1188 pixéis assim como uma taxa de atualização de 120 Hz. Já o ecrã exterior está localizado no painel traseiro e conta com 1,04 polegadas.

Uma das grandes novidades é que este é o primeiro smartphone dobrável a integrar uma dobradiça, em forma de gota de água e de elevação de ligação multidimensional. Tudo para que o vinco no ecrã seja ainda menos visível.

Na parte ótica, o modelo apresenta uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor primário de 40 megapixéis acompanhado por um ultra grande angular de 13 megapixéis. A zona frontal conta com uma câmara com 10,7 megapixéis de resolução.

Conta ainda com uma bateria de 4.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 40 watts. O Huawei Pocket S vai estar disponível em três variantes diferentes: 128 GB por um custo de 5.988 yuans (cerca de 830 euros), 256 GB por 6.488 yuans (aproximadamente 900 euros) e 512 Gb por 7.488 yuans (cerca de 1.040 euros).

Huawei Watch Cyber GT chega com um design inovador de mostrador removível

Huawei GT Cyber
O novo Huawei Watch GT Cyber tem um mostrador removível Crédito@Huawei/Weibo

Mas a Huawei não se limitou a apresentar um novo smartphone dobrável. Hoje revelou também o novo Watch GT Cyber que chega com um design inovador. Tudo porque o mostrador é removível e pode ser acoplado a uma mão cheia de conjuntos diferentes de braceletes com encaixe para mostrador.

Estão disponíveis três opções – Sports, Fashion e Urban Explorer – que, por sua vez, têm várias tonalidades de cor à escolha. A moldura Sports foi concebida em fibra reforçada, mas as opções Fashion e Urban Explorer são em aço inoxidável e cerâmica.

Nas especificações, a lista começa no ecrã AMOLED circular com 1,32 polegadas e 466x466 pixéis de resolução. O Watch GT Cyber está equipado com uma bateria de 292 mAh com autonomia para sete dias em utilização moderada e quatro em uso intensivo.

Disponibiliza mais de 100 modos de desporto e nos recursos de saúde conta com monitorização do batimento cardíaco, dos níveis de oxigénio no sangue, rastreamento da qualidade do sono, do ciclo menstrual, entre outros.

O Watch GT Cyber vai estar nas lojas chinesas a 10 de novembro sendo que a opção Sports terá um custo de 1.288 yuans (cerca de 180 euros), enquanto as versões Fashion e Urban Explorer vão custar 1.488 yuans (aproximadamente 205 euros).

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt