Samsung Galaxy S23 FE: processador integrado pode desiludir alguns fãs

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda este ano, a Samsung vai lançar o modelo Galaxy S23 FE e são já muitos os rumores a circular no mundo Web sobre este terminal.

De acordo com uma grande parte das fontes, o smartphone vai mesmo chegar com o processador Exynos 2200, proprietário da marca, o que pode desiludir alguns fãs. Mas há uma razão para esta opção.

Samsung Galaxy S23 FE com processador Exynos para redução de custos

S23 FE definitely uses Exynos 2200 https://t.co/fRLeTwff7F

— Revegnus (@Tech_Reve) 27 de maio de 2023

Ao que tudo indica, ainda este ano, a Samsung vai lançar o modelo Galaxy S23 FE. São cada vez mais as vozes a afirmar que o modelo vai mesmo chegar equipado com o processador Exynos 2200, proprietário da marca.

Recentemente, o leaker Revegnus (Tech_Reve) revelou algumas das especificações que o modelo vai integrar. Também este leaker aposta no chip proprietário da marca sul-coreana para ser o “cérebro” do novo smartphone.

Mas, de acordo com várias fontes, a Samsung tem uma razão forte para fazer esta escolha. Tudo leva a crer que a integração do chip Exynos se fique a dever ao facto de a Samsung querer reduzir custos de produção neste terminal.

No entanto, esta escolha poderá desiludir alguns fãs que aguardam pela chegada deste modelo, o que poderá afetar as vendas esperadas para o novo smartphone. Tome-se como exemplo a série Galaxy S22, equipada com chip Exynos, que registou um resultado de vendas menos positivo que a atual série Galaxy S23 que conta com uma versão personalizada do processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

Outras especificações esperadas no Samsung Galaxy S23 FE (rumores)

Entretanto, foram já reveladas no mundo Web outras especificações esperadas no novo Galaxy S23 FE. O modelo poderá então incluir de até 6 ou 8 GB de memória RAM LPDDR5 e será disponibilizado nas variantes de 128 GB e 256 GB de capacidade no armazenamento UFS 3.1.

Chega com uma configuração de câmara traseira tripla, na qual estará um sensor primário com 50 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto de oito megapixéis de resolução e zoom ótico de 3x.

O modelo vai também contar com um ecrã AMOLED com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de estar equipado com uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts.

De resto, outras notícias relacionadas com o Samsung Galaxy S23 FE dão conta de que a gigante sul-coreana já iniciou a fase de testes de firmaware para este dispositivo em específico, o que é mais uma garantia de que o modelo será lançado pela marca.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt