Xiaomi confirma lançamento do Redmi Note 12T Pro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi escolheu a rede social chinesa Weibo para anunciar o lançamento do seu novo smartphone Redmi Note 12T Pro.

A marca chinesa confirmou também que o modelo chega equipado com o processador Dimensity 8200 Ultra e, pelas imagens divulgadas, com um design bastante elegante.

Redmi Note 12T Pro disponível para pré-reserva nos próximos dias

imagem do Redmi Note 12T Pro
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi acaba de confirmar na rede social chinesa Weibo o lançamento do Redmi Note 12T Pro. O novo smartphone chega um assim de surpresa, uma vez que eram poucas as informações a circular no mundo Web sobre este modelo.

Na mesma rede social, a marca chinesa não só revela imagens do modelo, bastante elegante por sinal, como anuncia que este vai estar disponível para pré-reserva nos próximos dias, mas apenas no mercado chinês.

Entretanto, notícias relacionadas com este modelo dão conta da sua passagem pela plataforma Geekbench. Nesta conhecida plataforma, o novo smartphone Redmi obteve uma pontuação de 1224 pontos em single core e 3921 pontos em testes com vários núcleos.

Especificações esperadas no Redmi Note 12T Pro

Mas na rede social Weibo, na sua campanha promocional para este modelo, a Xiaomi vai mais longe e revela qual o processador incluído. A escolha recaiu sobre o chip Dimensity 8200 Ultra da MediaTek.

A marca chinesa confirmou também que o Redmi Note 12T Pro vai chegar equipado com um ecrã LCD que fornece uma elevada taxa de atualização de 144 Hz e uma proporção de 20,5:9. Acrescente-se ainda uma retroiluminação personalizada com redução da emissão de luz azul para uma maior proteção ocular.

Estas foram, para já, as especificações do novo Redmi Note 12T Pro confirmadas oficialmente pela própria marca, mas outras notícias dão conta de mais alguns pormenores deste modelo.

É esperado então que o processador MediaTek esteja emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e que o novo smartphone chegue a executar a interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13.

De resto, o modelo vai também fornecer suporte para carregamento rápido de 67 watts. E estas são as informações disponíveis. Parece que, desta vez, a Xiaomi conseguiu manter um novo smartphone longe dos “olhares” indiscretos do mundo Web.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt