WhatsApp tem novo design a chegar à app Android, vê o que muda!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp é atualmente a maior plataforma de comunicações instantâneas do mundo com mais de dois mil milhões de utilizadores mensais. É possivelmente a melhor app de mensagens da atualidade e, muito em breve, trará um novo aspeto para a aplicação.

A app de mensagens instantâneas tem várias concorrentes como a Telegram e o Signal que permitem ao utilizador personalizar mais aspetos do look geral da aplicação propriamente dita. Algo que não passou despercebido aos responsáveis do WhatsApp.

Preparem-se para as novidades a chegar ao WhatsApp

WhatsApp Android

A pensar nisso, no seio do WhatsApp está atualmente em desenvolvimento um pacote de novidades e melhorias que permitirão mudar substancialmente o aspeto da aplicação. Mais concretamente a interface da app para Android que será modernizada em breve.

Estas mesmas alterações serão aplicadas posteriormente também na app para iOS (iPhone) de modo a uniformizar a sua distribuição segundo aponta também a publicação WABetaInfo. Em todo o caso, esta será uma mudança muito significativa para o WhatsApp.

Mais concretamente, contamos com novos elementos como barras de navegação translúcida a chegar aos utilizadores Android em primeiro lugar. Ainda assim, alguns destes elementos são já muito parecidos com o aspeto da app para iOS em vários aspetos.

Design modernizado a chegar à app do WhatsApp para Android

WhatsApp Android
Aspeto renovado a chegar às Definições e opções do WhatsApp. Crédito: WABetaInfo

Segundo avança a fonte supracitada o WhatsApp ficará com um design mais similar à sua versão para iOS. Na prática, teremos uma modernização geral de vários aspetos da aplicação com aplicação de várias porções translúcidas ao invés do preto atual.

Na prática esta implementação pretende melhorar a linguagem visual da aplicação e dos elementos de controlo para o utilizador. De momento, porém, esta é uma das novidades em desenvolvimento, pelo que teremos que aguardar pela sua publicação.

Em suma, é com agrado que damos conta de mais uma boa novidade a caminho do WhatsApp. A aplicação continua a receber melhorias a cada nova semana com novas funções e opções constantemente em desenvolvimento no seio da empresa.

📝 WhatsApp beta for Android 2.23.11.18: what's new?WhatsApp keeps working on a redesigned settings page that includes three new shortcuts, available in a future update of the app!https://t.co/VBkAB0BWut pic.twitter.com/oxOZXLn3ld

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 25 de maio de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.