OnePlus 11 fracassa no teste de fotografia da DxOMark

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 11 é o smartphone topo de gama da fabricante chinesa. Chegou ao mercado português com um preço a partir de 849 €, com grande foco nas câmaras com selo da Hasselblad. Mas segundo os especialistas da DxOMark, estas não são assim tão boas.

O aparelho recebeu uma pontuação de 127 pontos dos especialistas da plataforma, que o coloca numa posição modesta. Por referência, ficou no 5.º lugar do ranking premium (na sua faixa de preço), e num modesto 42.º lugar no ranking global.

Pontuação de fotografia do OnePlus 11 na DxOMark
Pontuação de fotografia do OnePlus 11 na DxOMark

Teve a mesma pontuação que o iPhone 12 Pro, e ficou atrás de aparelhos como o Xiaomi 12 Pro (129), o Google Pixel 7a (133) ou o Google Pixel 6 Pro (134). O desempenho acaba por se destacar na boa exposição e altos níveis de detalhe em fotografia ou vídeo.

No entanto, o smartphone apresenta problemas de renderização de cores em fotografia e video, e artefactos indesejados nas imagens. Esses dois pontos acabam por ter um impacto negativo na pontuação final.

Pontos fortes da câmara do OnePlus 11

  • Boa exposição
  • Ampla faixa dinâmica na maioria das condições
  • Bons detalhes e baixo ruído em fotografia e vídeo
  • Isolamento preciso do objeto no modo bokeh

Pontos fracos da câmara do OnePlus 11

  • Padrões de grelha fortes em áreas brilhantes em fotografias HDR com cores simples
  • Instabilidade de balanço de brancos e renderização de cores imprecisas em fotos e vídeos
  • Artefatos em cenas difíceis nas imagens

Pese embora a pontuação abaixo das expectativas, o OnePlus 11 continua a ter uma câmara satisfatória caso o consigas encontrar a melhor preço. Mas quando vemos equipamentos como o mais barato Pixel 7a com melhor câmara e Android puro à sua frente, fica difícil de recomendar.

Podes consultar o site da DxOMark para mais detalhes sobre o teste.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.