Samsung Galaxy S23 é já um sucesso de vendas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com um relatório independente recentemente divulgado, a série Galaxy S23 é um sucesso de vendas, tendo já superado a geração anterior.

Mas a Samsung teve notícias menos animadoras com as mais recentes séries de smartphones dobráveis que ainda estão aquém das expetativas.

Samsung Galaxy S23 Ultra é o modelo mais vendido da série

imagem do Samsung Galaxy S23 Ultra
O Galaxy S23 Ultra já vendeu mais de 10 milhões de unidades Crédito@Samsung

De acordo com um relatório da empresa sul-coreana Hana Securities, a série Galaxy S23 é um sucesso de vendas, tendo já vendido, a nível global, 22,89 milhões de unidades. Sem surpresa, o modelo Ultra é o que tem mais sucesso, tendo totalizando 10,11 milhões de exemplares vendidos.

Em segundo lugar, está o modelo base que vendeu 8,09 milhões de unidades e, por fim, o Galaxy S23+ a registar 4,11 milhões de compras.

Estas são ótimas notícias para a Samsung. A nova série Galaxy S23 já superou a geração anterior, com as vendas a registarem um aumento de 22%, nos oito meses em que está disponível no mercado.

Vendas de dobráveis da Samsung ainda aquém das expetativas

Mas o segmento de smartphones dobráveis da Samsung não tem notícias tão entusiasmantes, uma vez que as suas vendas estão ainda aquém das expetativas.

As novas gerações do Galaxy Z Flip5 e Galaxy Z Fold5 venderam, até agora, 3,51 milhões de unidades. O modelo Flip5 vendeu 2,26 milhões de exemplares enquanto o Fold5 1,25 milhões.

No mesmo período, o Galaxy Z Flip4 vendeu 2,28 milhões de unidades e o Fold4 1,35 milhões. Totalizaram 3,63 milhões de vendas globais, o que é superior ao que as atuais gerações conseguiram.

O que significa que a Samsung tem ainda algum trabalho pela frente para colocar as vendas dos seus smartphones dobráveis ao mesmo nível de sucesso que a série premium Galaxy S.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt