Samsung já desenvolve IA generativa para os futuros smartphones Galaxy

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2024, o mercado de smartphones já deve receber os primeiros telemóveis Samsung com Inteligência Artificial (IA). A novidade foi anunciada pela própria empresa, durante uma teleconferência para discutir os resultados do terceiro trimestre.

Conforme noticiado pela Business Korea, a Samsung está a trabalhar para trazer "a tecnologia de IA como uma nova experiência" nos seus dispositivos. Com efeito, dada a previsão para 2024, espera-se que os Galaxy S24 ou o Galaxy Z Fold 6 sejam os primeiros a trazerem a novidade.

Chip Snapdragon 8 Gen 3 pode contribuir para a integração de IA nos smartphones Samsung

galaxy fold 5
Galaxy Z Fold 5 (Imagem: Divulgação / Samsung)

O anúncio do desenvolvimento de tecnologia de IA para os futuros smartphones da Samsung surge pouco tempo após os rumores que apontavam que o Galaxy S24 Ultra deveria ser equipado com o novo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3.

O anúncio da Samsung sobre IA, bem como esses rumores, levou a Business Korea a sugerir que a IA que a empresa está a desenvolver seja uma IA generativa, semelhante a chatbots como o ChatGPT.

Recordamos que este SoC traz melhorias de IA já anunciadas pela Qualcomm, com um desempenho até 98% mais rápido, um aumento de eficiência de 40% e muito mais. Assim sendo, a expetativa é que o chip permita ao smartphone realizar tarefas como gerar imagens a partir de prompts de texto em poucos segundos.

Recentemente, surgiu na imprensa a informação de que a Apple também está a trabalhar para tornar a sua assistente pessoal Siri cada vez mais inteligente. Além disso, a IA generativa da Meta, MetaAI, já está a ser testada. Com conexão à Internet, a MetaAI poderá responder diretamente em conversas de aplicações como WhatsApp, Facebook e Instagram.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.