Samsung Galaxy S23 chegam no início de 2023 ainda mais elegantes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, será no início de fevereiro próximo que a Samsung revelará a sua nova linha de topos de gama. Serão eles os Samsung Galaxy S23, três novos dispositivos com grande impacto no universo Android.

Conforme nos aproximamos da sua apresentação, os dados sobre estes modelos são cada vez mais consistentes. Com efeito, a divulgação de imagens dos dummies dos Samsung Galaxy S23 vem assim confirmar o design que já se esperava.

Samsung Galaxy S23

Design do Galaxy S22 Ultra espalha-se pela série Samsung Galaxy S23

Tal como comprovam as imagens, as diferenças não serão abismais, mas serão suficientes para refrescar os próximos topos de gama da Samsung. O principal pormenor de diferenciação estará na sua traseira, em rigor, na disposição das suas câmaras.

A inspiração foi o Galaxy S22 Ultra com a separação de cada lente ao invés de um grande módulo a ocupar parte da traseira dos smartphones. Uma abordagem que mereceu elogios em 2022 e que replicará esse sentimento em 2023.

Samsung Galaxy S23

As diferenças serão obviamente mais significativas nos Galaxy S23 e Galaxy S23+, já que o modelo Ultra será bastante idêntico ao seu antecessor. Ainda assim, há pequenos pormenores a diferenciar as últimas gerações dos topos de gama da Samsung.

Estas imagens revelam um Samsung Galaxy S23 Ultra ligeiramente mais alto, mais largo e com arestas mais retas. Ademais, parece que as margens a envolver o seu ecrã serão ainda menores.

Samsung Galaxy S23

Já os Galaxy S23 e Galaxy S23+ continuarão com o seu design mais arredondado que durante anos caracterizou esta linha de dispositivos Android. Ainda assim, parece que estes conseguirão ser ligeiramente mais redondos e mais altos que os Galaxy S22.

Essas diferenças de tamanho serão certamente marginais e impercetíveis a olho nu. Em geral, os Galaxy S23 apresentam um aspeto similar aos respetivos antecessores, com a principal diferença a residir na disposição das suas câmaras.

Samsung Galaxy S23

No interior, porém, haverão muitas novidades que agradarão aos fãs mais acérrimos da sul-coreana. A principal é a adoção do Snapdragon 8 Gen 2 em todas as variantes destes equipamentos.

Equaciona-se ainda que o Samsung Galaxy S23 Ultra chegará ao mercado com um novo sensor de 200 MP. A sua missão é melhorar consideravelmente a qualidade das imagens capturadas com esta câmara.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.