3 smartphones antigos da Samsung recebem esta atualização Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A maior fabricante mundial de smartphones, Samsung, atualiza agora três dos seus modelos mais antigos, ainda com suporte oficial, com uma importante atualização para o Android. Em causa está a versão de firmware (software de sistema) com o número de compilação G97xFXXSGHVL1.

O novo update de sistema surge como uma ótima surpresa para utilizadores dos smartphones Samsung Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10e na Europa. Note-se que as novidades estão atualmente em distribuição via OTA (over the air) de forma gradual e faseada aos modelos em questão.

Samsung atualiza os modelos da gama Galaxy S10

Samsung Galaxy S10

Em causa está a atualização de segurança de dezembro de 2022, o mais recente patch com correções de lacunas e vulnerabilidades gradualmente detetadas pela Google. Dito isto, esta é uma atualização que vão querer instalar, logo que possível nos seus telefones.

As melhorias chegam à geração de 2019 da fabricante sul-coreana, longe de serem equipamentos recentes da marca. Ainda assim, estes telemóveis Samsung de gama alta continua a ser extremamente relevantes, bem como as suas capacidades em 2022.

Desse modo, com a atualização de software que agora chega aos três modelos do equipamento temos uma maior segurança para todos os dados do utilizador, bem como para os equipamentos propriamente ditos.

Atualização de software já disponível também em Portugal

Tal como avança a publicação SamMobile, este novo update com o número de compilação G97xFXXSGHVL1, já está disponível também em Portugal. A prioridade está colocada na segurança dos dados e na correção de vulnerabilidades no software.

Além disso, este update vem corrigir alguns bugs e melhorar ligeiramente o desempenho dos terminais ao também corrigir as falhas que foram entretanto apontadas pelos utilizadores.

Caso tenham um dos três modelos da gama Galaxy S10 fiquem atentos à barra de notificações, com o novo update já em distribuição. Em alternativa podem consultar a sua disponibilidade através das Definições - Atualizações de Software.

Por fim, recordamos que a família de equipamentos Samsung Galaxy S10 chegou ao mercado em 2019. De momento, utilizam o sistema operativo Android 12 da Google desde o final de 2021 e devem também receber o Android 13 com a One UI 5.0.

Em suma, a Samsung é atualmente uma das fabricantes com melhor suporte oficial de software, tal como o provam estas atualizações de software, sempre importantes.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.