Samsung Galaxy S23+: especificações totalmente reveladas a meses do lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de o lançamento da nova série Galaxy S23 estar previsto para fevereiro de 2023, muitos rumores avançaram já com alguns pormenores sobre os terminais desta série.

Na rede social Twitter, o Galaxy S23+ foi totalmente desvendado e já temos uma ideia bastante concreta de como será este novo modelo Samsung.

Especificações do Samsung Galaxy S23+ (rumores)

Samsung Galaxy S23+- 6.6" FHD+ AMOLED, 120Hz- Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 (AC) SoC- 8GB RAM- 128/256GB storage- Rear Cam: 50MP + 12MP + 10MP- Front Cam: 12MP- Android 13, OneUI 5- 4,700mAh battery, 25W charging- stereo speakers- UWB support

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 15 de dezembro de 2022

Ainda que a apresentação oficial da nova série Galaxy S23 da Samsung esteja prevista só para fevereiro do próximo ano, muitos são os rumores que estão já a avançar informação relevante dos modelos. Agora, na rede social Twitter, o leaker Yogesh Brar deu uma visão completa das especificações do modelo Galaxy S23+.

Recorde-se que anteriormente tinha sido já avançando que tanto o Galaxy S23 como o Galaxy S23+ não vão integrar um sistema de refrigeração. Apenas o modelo mais avançado Galaxy S23 Ultra terá direito a este atributo.

O conhecido leaker Yogesh Brar adianta que o modelo Plus da nova série vai chegar equipado com um ecrã AMOLED de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. A confirmar-se esta informação, o novo modelo não vai trazer novas especificações no ecrã face ao modelo anterior.

O modelo vai também integrar o processador Snapdragon 8 Gen 2 personalizado que, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de armazenamento interno.

Comparativamente com o Galaxy S22+, as capacidades são mesmas. Neste ponto em específico, as novidades podem surgir no tipo de memória e armazenamento integrado. Mas, infelizmente, não está claro se a Samsung vai equipar este modelo com RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0.

Samsung poderá manter fórmula utilizada no Galaxy S22+

Na parte ótica, Yogesh Brar afirma que o modelo vai apresentar um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e um sensor telefoto com 10 megapixéis de resolução, além de uma câmara frontal de 12 megapixéis. Aqui, à primeira vista, a novidade está na câmara frontal que ganha mais resolução.

Ainda de acordo com o conhecido leaker o Galaxy S23+ irá ser alimentado por uma bateria maior que o seu antecessor com uma capacidade de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts.

No que diz respeito às especificações, parece que a Samsung não terá alterado muito a fórmula já usada no Galaxy S22+. Claro que o novo processador Snapdragon 8 Gen 2, ainda para mais numa versão personalizada, irá elevar o novo terminal face ao seu antecessor.

Também tendo em conta que os modelos só vão ser oficializados em fevereiro de 2023, algumas especificações agora avançadas por rumores podem ainda ser alteradas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt