Samsung Galaxy S22 FE ainda pode ser lançado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Com a apresentação oficial da nova série Galaxy S23 já confirmada para o próximo dia 1 de fevereiro, muitos utilizadores tinham já perdido a esperança numa nova variante FE do Galaxy S22.

Mas de acordo com os rumores mais recentes, ainda há esperança e a Samsung pode mesmo lançar o Galaxy S22 FE alguns meses depois do lançamento da nova série premium.

Samsung Galaxy S22 FE não passou ainda pelas certificações de lançamento

Q : S22 FE 출시는 확실한가?A : 사내에서는 거의 확정으로 보고있다. 다만, 아직 인증을 안한것으로 보아 이번달/언팩엔 출시하지 않을 예정으로 보인다.

— Connor / 코너 / コナー (@OreXda) 15 de janeiro de 2023

Dia 1 de fevereiro, a Samsung vai apresentar oficialmente a sua nova série premium Galaxy S23. Assim que o evento Unpacked da apresentação desta linha de smartphones foi confirmado pela própria marca, muitos utilizadores perderam a esperança de terem no mercado um novo modelo Galaxy S22 FE.

Acrescente-se ainda o facto de pouco ou nada se conhecer sobre este modelo. Não têm surgido no mundo Web, aliás, rumores que avancem qualquer informação sobre esta variante.

Mas agora na rede social Twitter, o utilizador Connor OreXda afirma que o Galaxy S22 FE “está quase certificado”, mas como ainda não passou pelas certificações necessárias ao seu lançamento, o modelo não vai ser lançado no próximo evento Unpacked de fevereiro.

I Think S22 FE is not comming at This Year Q1.reveal quietly or another unpaked. (Not Gonna reveal at Awsome Unpacked)

— Connor / 코너 / コナー (@OreXda) 11 de janeiro de 2023

O mesmo utilizador da rede Twitter, numa publicação diferente, afirma também que o modelo não vai chegar no primeiro trimestre deste ano. Vai ainda mais longe dizendo que o Galaxy S22 FE poderá ter um lançamento mais discreto e que não será num evento Unpacked muito promovido.

Mas deveremos ver estas informações com alguma cautela, visto que este utilizador da rede social Twitter não faz parte do conhecido grupo de leakers fiáveis que habitualmente revelam informação sobre a Samsung.

As últimas informações divulgadas sobre este terminal é que chegaria equipado com um processador proprietário da marca; mais especificamente, o Exynos 2300.

Alguns analistas de mercado consideram que o lançamento do modelo Galaxy S22 FE depois da apresentação e colocação no mercado da nova série Galaxy S23, será uma opção arrojada da marca. Tudo porque este modelo poderá parecer ultrapassado – por ter a referência S22 – e tornar-se uma compra difícil.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt