Samsung Galaxy Z Fold5: novos rumores revelam dois atributos bem-vindos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung quer manter a liderança no segmento de smartphones dobráveis e, por essa razão, estará a trabalhar em algumas melhorias para o seu novo modelo Galaxy Z Fold5 que deverá chegar em agosto.

De acordo com os rumores mais recentes, a gigante sul-coreana terá um novo mecanismo de dobradiça e vai fazer uma atualização significativa no sensor primário da configuração traseira de câmara.

Samsung Galaxy Z Fold5 com câmara de 108 megapixéis e com vinco quase invisível

Samsung Galaxy Z Fold4
A Samsung fez uma atualização na configuração de câmara do Galaxy Z Fold4, aumentando a resolução do sensor primário Crédito@Samsung

A Samsung é a atual líder do segmento de smartphones dobráveis e, ao que tudo indica, não quer abrir mão desta posição no mercado. Como tal, está a trabalhar nos novos modelos de dobráveis, Galaxy Z Flip5 e Galaxy Z Fold5, para que estes sejam também modelos bem-sucedidos no mercado.

O mais recente rumor chega através do site vietnamita The Pixel e refere-se a dois atributos do novo Galax Z Fold5. De acordo com aquela publicação, o dobrável terá um novo mecanismo de dobradiça.

Até agora, a Samsung não tinha ainda feito grandes alterações neste ponto por recear que qualquer novo componente retirasse tempo de vida útil ao equipamento. Mas parece que agora encontrou uma solução que não só não afeta a longevidade do produto, como também torna o vinco do meio do ecrã quase invisível.

Segundo o The Pixel, o novo mecanismo de dobradiça é conhecido internamente na empresa como dobradiça de haltere e permite que o ecrã principal “afunde” na estrutura do terminal, evitando assim o aparecimento de um vinco demasiado visível.

A mesma publicação avança que o ecrã principal do novo Galaxy Z Fold5 terá 7,6 polegadas e uma resolução de 2208x1768 pixéis.

Mas, de acordo com esta publicação vietnamita, esta não será a única atualização do novo Fold. O The Pixel está a avançar também que o dobrável vai ter um sensor primário de 108 megapixéis, complementado por um ultrawide de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 64 megapixéis de resolução e zoom ótico de 2x.

A confirmar-se esta informação, a gigante sul-coreana irá executar uma alteração significativa na configuração de câmara traseira do modelo. Recorde-se que o Galaxy Z Fold4 conta com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto de 10 megapixéis e zoom ótico de 3x.

Mas ainda que existam já vários rumores a avançar que a câmara deste dobrável será atualizada, temos de ter em conta que a Samsung já fez uma atualização grande no Galaxy Z Fold4, substituindo o sensor primário de 12 megapixéis do Fold3 por um de 50 megapixéis no Fold4.

Logo após a apresentação da série premium Galaxy S23 a 1 de fevereiro, os rumores vão concentrar-se nos próximos smartphones dobráveis da marca e poderemos ter informações mais concretas do que podemos esperar ver no lançamento dos modelos que deverá acontecer em agosto deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt