Samsung Galaxy Note 9 mostra agora as suas linhas em Lilás

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Em breve ficarmos a conhecer oficialmente este dispositivo. Chamar-se-á Samsung Galaxy Note 9 e devo dizer que a empresa tem feito um ótimo trabalho em conter as fugas de informação. Ainda assim, vemos agora este phablet Android em Lilás (Lilac Purple).

Será um dispositivo de grandes dimensões e com grandes ambições. Primando pelo grande ecrã e pela inclusão da stylus, a caneta para interagir com o Note. Já a nível de software teremos aqui o Android na sua versão 8.0 Oreo e a interface Samsung Experience.

Vê ainda: Google Play Store: Faz o download da última versão da aplicação -10.8.32

Agora, já a poucas semanas de distância da sua apresentação - no dia 9 de agosto de 2018 segundo os rumores - temos uma nova fuga. Tratando-se de um render, uma renderização ou imagem digital do produto, aqui com um aspecto muito fidedigno.

A imagem seria entretanto partilhada no repositório de informação - SlashLeaks - sendo a sua origem a rede social chinesa, Weibo. Aqui, podemos ver algumas das mudanças no design do próximo topo de gama Android da tecnológica sul-coreana.

Samsung Galaxy Note 9, o que mudará em 2018?

Apesar de ainda não ter sido oficialmente confirmado, acredita-se que as pré-reservas do Samsung Galaxy Note 9 comecem no dia 14 de agosto. Algo que também carece de confirmação é o local exato da apresentação deste phablet topo de gama Android. Ainda assim, podemos agora contemplar uma das primeiras imagens que acreditamos serem reais. Imagens promocionais do dispositivo que será em breve apresentado para refrescar a linha Galaxy Note. As mudanças são bastante ligeiras.

Com efeito, espera-se que este dispositivo mantenha o esquema de cores dos atuais Samsung Galaxy S9. Algo que parece ter sido confirmado, pelo menos em parte no que se refere à tonalidade rosa ou "Lilac Purple".

Software - Android Oreo 8.1 com a Samsung Experience

O Samsung Galaxy Note 9 deverá chegar com um ecrã de 6.3 polegadas, tecnologia Super AMOLED. Contará com uma resolução Quad-HD+ de 1440 x 2960 pixéis e o formato 18:9. Sem qualquer tipo de notch na parte frontal, parece improvável que traga o leitor biométrico sob o ecrã.

Acreditamos que o seu processador seja o Snapdragon 845 da Qualcomm e o Exynos 9810 consoante os mercados a que se destine. Note-se que por norma na Europa temos os dispositivos equipados com o processador Exynos.

De igual forma, esperamos também por 64GB de memória interna - na sua versão base. Armazenamento este que se espera expansível através de um simples (e eficaz) cartão de memória microSD.

Já a nível fotográfico contamos com uma câmara frontal de 8MP para todas as tuas selfies. Teremos também uma câmara traseira de 12MP de resolução como câmara principal. Mais ainda, teremos aqui certificação IP68 para manter este terminal seguro e à prova de água.

A sua bateria deverá contar com 4000mAh de capacidade e este ano o seu preço poderá ser mais baixo. Depois de o seu antecessor e atual Note 8 ter quebrado a fasquia dos 1000€ espera-se que o seu preço ronde os 960 dólares ou 960 euros.

Aguardamos agora por mais informações sobre este dispositivo Android que nos deverá agraciar com a sua apresentação durante o mês de agosto. Até lá, ficaremos naturalmente atentos a qualquer novidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Smartphones Android superam e muito as vendas dos iPhone em 2017

Nokia 6.1 Plus é a versão internacional do Nokia X6 com Android One

Microsoft: Xbox é só um exemplo daquilo que pretende para o Gaming

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.