Samsung Galaxy Note 7: o primeiro smartphone protegido pelo Gorilla Glass 5

Rui Bacelar

Galaxy Note 7 Gorilla Glass 5 4gnewsHá algumas semanas atrás tivemos conhecimento de um rumor que sugeria a presença da nova geração do robusto vidro Gorilla Glass 5, da Corning, no novo Samsung Galaxy Note 7 e nos futuros Apple iPhone 7. Pois bem, o primeiro acabou de se confirmar, o Note 7 é o primeiro smartphone do mundo a vir protegido com a nova geração deste vidro bem resistente.

Tal como os processadores Snapdragon da Qualcomm, os vidros de proteção Gorilla Glass, da Corning, ganharam muita fama bem como a preferência do público e com justos motivos para tal. Desde o toque sólido à incomparável resistência a quedas e riscos, os vidros Gorilla Glass tem feito um bom trabalho em proteger os nossos smartphones e com esta nova geração, o Gorilla Glass 5, promete aumentar ainda mais a vida útil dos nossos equipamentos.

Vê também: Samsung Galaxy Note 7 | Todas as especificações

Com efeito, o Gorilla Glass 5 sobrevive (em 80% dos casos) a quedas de 1.6 metros sem quebrar, mesmo quando cai em superfícies duras e irregulares. Este é o vidro que protege o ecrã de 5.7 polegadas do Samsung Galaxy Note 7 com as suas duas margens curvas laterais, para além de todo o seu painel traseiro.

Esperemos que, a pouco e pouco, o pesadelo de ouvires o ecrã a estalar quando deixas cair o teu smartphone se torne algo do passado!

Talvez queiras ver:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.