Samsung Galaxy Note 10 Pro vai ter uma bateria que impressiona!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Todos os rumores indicam para a apresentação de um total de 4 variantes do muito antecipado Galaxy Note 10. Agora, graças ao inevitável Ice Universe (@Universeice) ficámos a saber que o Samsung Galaxy Note 10 Pro chegará com uma bateria de 4500mAh.

Esta será certamente uma melhoria que fará os fãs desta família de smartphones muito satisfeitos. Especialmente considerando as grandes dimensões do seu ecrã. Possivelmente com este aumento na capacidade da sua bateria, teremos também uma autonomia que poderá surpreender.

No entanto, a Samsung continua a ter o seu nome manchado no que respeita a baterias de grande capacidade em smartphones da linha Note. Por isso não é de estranhar que vários utilizadores começaram já a deitar 'lenha na fogueira'. Ainda assim, parece que a maioria acabou por reagir de forma muito positiva a esta notícia.

A publicação do leakster surge em linha com a recente publicação do Korea Intitute of Industrial Technology, onde foi certificada uma bateria de 4500mAh para um smartphone Samsung com um modelo correspondente ao Galaxy Note 10 Pro.

O que podemos esperar dos novos Samsung Galaxy Note 10

Infelizmente, ainda não surgiram tantas informações como seria desejado sobre os próximos topo de gama da fabricante sul-coreana. No entanto, já ficou confirmado que serão lançadas quatro variantes. Assim, teremos variantes 4G/5G tanto do Samsung Galaxy Note 10 Pro como do Galaxy Note 10.

Ao que tudo indica, a variante 'normal' irá apresentar um ecrã de 6,28" polegadas, enquanto a variante Pro terá 6,75" polegadas. Além destas diferenças, ainda não há mais informações sobre ambas as variantes. Outros rumores que têm circulado, apontam para a vaga possibilidade destes serem os primeiros smartphones da marca a chegarem sem qualquer botão físico. No entanto, esses rumores ainda não foram suportados por nenhuma documentação.

Será esta uma boa estratégia da Samsung?

Desde a criação da linha Note em 2011, que a fabricante sempre decidiu apostar na apresentação de um único modelo. Este será o primeiro ano em que altera a sua estratégia, passando diretamente para um total de 4 modelos. Não há ainda informação se as duas variantes 5G terão disponibilidade global.

Ainda assim, parece ser um salto de 'gigante', que poderá acabar por correr mal à fabricante. Os fãs da família Note poderão não reagir bem ao facto de a marca ter decidido 'dividir as atenções' em dois modelos distintos, em vez de oferecer tudo o que tem de melhor em apenas um smartphone.

Estamos ainda a muitos meses da apresentação do novo Samsung Galaxy Note 10 Pro. Por isso, ainda vão circular muitos rumores e leaks, que nos vão revelar muito mais detalhes sobre as novas apostas da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fit-e será a séria concorrente à Xiaomi Mi Band 3
  • Samsung Galaxy Fold poderá ser o mesmo pesadelo que o Note 7?
  • Samsung irá fazer investimento massivo até 2030
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.