Samsung Galaxy M54 chega de forma silenciosa e com atributos melhores que o A54

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na semana passada, a Samsung apresentou o novo Galaxy A54 e esta semana está a lançar, de forma bastante discreta, o Galaxy M54.

Os dois modelos parecem gémeos, à primeira vista, mas o novo M54 está equipado com alguns atributos melhores que vão fazer alguma diferença.

Galaxy M54 VS Galaxy A54: especificações

Imagem do smartphone Samsung Galaxy M54
Crédito@Samsung/PhoneArena

Depois de ter revelado, na semana passada, o muito aguardado Galaxy A54, a Samsung está agora a lançar o novo M54. O novo modelo chega de forma discreta e com algumas especificações melhoradas face ao seu “irmão” Galaxy A54.

Comecemos pelo ecrã. O novo M54 conta com um painel Super AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. Ora o A54 tem também um ecrã Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, mas apenas com 6,4 polegadas e uma resolução ligeiramente inferior de 2340x1080 pixéis.

Para os utilizadores que gostam de ver séries e filmes no smartphone, a escolha parece ser óbvia. O Galaxy M54 fornece uma área de visualização maior e, por isso, melhor.

No que diz respeito ao processador, ambos contam com o Exynos 1380, proprietário da marca, a funcionar em conjunto com de até 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Neste caso, são “gémeos verdadeiros”.

Tanto o Galaxy A54 como o novo M54 estão equipados com suporte para carregamento rápido de 25 watts. Mas este último integra uma enorme bateria de 6.000 mAh enquanto o A54 se fica por uma bateria de 5.000 mAh.

Seguimos para a configuração de câmara traseira que apresenta mais diferenças entre os dois smartphones. O sensor primário do Galaxy M54 tem uma resolução de 108 megapixéis. Por sua vez, o sensor principal do A54 fica-se pelos 50 megapixéis. Nesse sentido, o Galaxy M54 poderá fornecer fotos gerais melhores.

O sensor ultra grande angular do M54 fornece oito megapixéis de resolução e o sensor macro dois megapixéis. E aqui a situação inverte-se. O Galaxy A54 conta com um sensor ultrawide de 12 megapixéis e um sensor macro com cinco megapixéis de resolução.

Samsung Galaxy M54 pode não ser disponibilizado em todos os países

Os dois modelos têm assim tanto de semelhanças como de diferenças. Mas há um ponto específico que pode levar à escolha natural entre os dois smartphones.

De acordo com alguns rumores, o Galaxy M54 pode não ser disponibilizado em todos os países, ao contrário do que aconteceu com o Galaxy A54. A Samsung, aliás, ainda não avançou informações sobre este novo terminal Galaxy M54.

Para já, estas são as informações disponíveis depois de um lançamento em tudo discreto e silencioso.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt