Motorola Moto G53s revela especificações na Google Play

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola continua a apostar no segmento de gama média e de entrada com vários smartphones a apresentar-se como soluções custo / benefício. Com efeito, após ainda ter recentemente apresentado o modelo Moto G53 5G, a marca norte-americana tem agora o Moto G53s 5G em preparação.

A sua existência foi agora confirmada com a listagem e certificação do produto na plataforma Google Play Console. Em poucas palavras, este é o local que certifica e "garante" o acesso dos smartphones Android aos serviços Google Play, a título de exemplo.

Motorola Moto G53s será o próximo smartphone barato para 2023

Motorola Moto G53s

Isto posto, contamos agora com a apresentação global do Motorola Moto G53s para o mercado global. Trata-se de um telemóvel de gama baixa ou de entrada que nos deverá brindar com o processador Snapdragon 480 da Qualcomm e ecrã HD+ (720p).

Dito isto, será um smartphone bastante acessível, provavelmente a custar menos de 200 euros assim que chegar também ao mercado da Europa. Entretanto, podemos atentar nas suas principais especificações técnicas, listadas já na supracitada Google Play Console.

Especificações confirmadas na Google Play Console

Motorola Moto G53s 1

Importa frisar que o Motorola Moto G53s 5G como o nome indica, será um smartphone com acesso às redes 5G pese embora o seu cariz acessível. Além disso, podemos também ver que o seu nome de código "Penang", foi confirmado na Google Play Console.

A listagem do produto trouxe-nos também a confirmação das suas especificações técnicas mais importantes como é o caso do processador Snapdragon 480 da Qualcomm, mas há mais.

Motorola Moto G53s

  • SoC Snapdragon 480 da Qualcomm
  • Chipset octa-core (2 x Kryo 460 a 2,0 GHz + 6 x Kryo 460 a 1,8 GHz)
  • GPU Adreno 619
  • 4 GB de memória RAM
  • Ecrã HD+ de 720 x 1600 píxeis
  • Sistema operativo Android 13 da Google coma. interface MyUX

Em suma, aguardamos agora pela sua apresentação global, na certeza porém de este ser um smartphone acessível. As fugas de informação apontam-lhe ainda uma bateria de 5 000 mAh de capacidade e câmara fotográfica principal de 50 MP.

Por fim, não temos ainda um preço oficial para este smartphone Android, mas acreditamos que o mesmo deva custar menos de 200 euros assim que chegar à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.