Huawei Watch Ultimate chega à Europa a 3 de abril com especificações de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No evento de hoje, a Huawei apresentou também oficialmente o seu novo Watch Ultimate que vai chegar ao mercado europeu já no próximo dia 3 de abril.

O novo smartwatch chega com um design premium único a combinar com as suas especificações de topo que vão rivalizar diretamente com o Watch Ultra da Apple.

Huawei Watch Ultimate chega para elevar a fasquia do segmento de smartwatches

Imagem Huawei Watch Ultimate
O Watch Ultimate exibe mensagens, chamadas e mails no seu mostrador Crédito@Huawei

Hoje, na sua conferência de imprensa que decorreu na China, a Huawei apresentou também o novo Watch Ultimate que chega com um design e especificações de topo que vão elevar a fasquia no segmento de smarwatches.

O modelo conta com uma caixa concebida num material à base de zircónio que é, por regra, utilizado em relógios de luxo, e que garante resistência, durabilidade e também exala elegância.

O Watch Ultimate dispõe de mostradores exclusivos que exibem a hora em 24 cidades distintas e respetivos fusos horários. Em alternativa, os utilizadores podem optar por um mostrador mais focado nas produtividade.

O ecrã AMOLED LTPO de 1,9 polegadas conta com vidro de safira para maior resistência. O modelo tem também três botões físicos: um dedicado às funções, outro para aceder ao Assist para acesso rápido aos recursos de mergulho e expedição e ainda uma coroa rotativa tridimensional.

Imagem Huawei Watch Ultimate debaixo de água
O Watch Ultimate consegue ficar submerso durante 24 horas Crédito@Huawei

E por falar em mergulho, o novo Huawei watch Ultimate tem resistência à água de até 100 metros, mantendo os recursos de áudio operacionais. Com certificações ISO 22810 e EN13319, este smartwatch é também capaz de ficar submerso de até 110 metros de profundidade, durante 24 horas.

Quanto ao recurso de mergulho propriamente dito, dispõe de quatro modos e recorre ao algoritmo de descompressão de Bühlmann para monitorização dos dados de cada sessão de mergulho.

Já o recurso de expedição está preparado para várias aventuras ao ar livre, suportando posicionamento GNSS de cinco sistemas de frequência de dupla precisão, ferramentas para o exterior e muito mais.

Imagem do mostrador do Huawei Watch Ultimate
O Huawei Watch Ultimate tem vários recursos avançados direcionados para a saúde Crédito@Huawei

Nas funcionalidades de saúde faz monitorização de batimento cardíaco, análise avançada de ECG, avalia os níveis de oxigénio no sangue, assim como do risco de aterosclerose, além de monitorizar os níveis de stress e a qualidade do sono.

Por último, mas igualmente relevante, está equipado com uma bateria de 530 mAh com autonomia para de até 14 dias de utilização. Chega também com suporte para carregamento sem fios Qi.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt