Samsung Galaxy Flip 4: vê as primeiras imagens do smartphone dobrável

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante líder de mercado prepara-se para apresentar uma nova geração de smartphones dobráveis em agosto próximo. Ao que tudo indica, teremos pelo menos dois novos modelos, o Samsung Galaxy Z Flip 4, bem como o Samsung Galaxy Z Fold 4. Ainda que a tecnológica sul-coreana não tenha confirmado a data para o próximo Galaxy Unpacked, temos já imagens promissores.

Em causa estão as primeiras imagens digitais (renders) como perfil do smartphone, os principais elementos da sua construção, a colocação dos botões físicos, bem como a silhueta das câmaras fotográficas. Note-se que este será o mais acessível dos novos smartphones dobráveis da Samsung.

Este é o primeiro olhar ao Samsung Galaxy Flip 4

Samsung Galaxy Flip 4
O possível Samsung Galaxy Flip 4. Crédito: 91mobiles.

Antes mesmo de a Samsung confirmar a data para o seu próximo evento de apresentação a publicação 91mobiles brinda-nos com os contornos do dispositivo móvel. Podemos observar, com efeito, as laterais do telemóvel com destaque para a sua reduzida espessura.

Ao que tudo indica este será um dos principais vetores de melhoria e inovação para a quarta geração deste smartphone. Ainda assim, o design geral do Galaxy Z Flip 4 não trará diferenças significativas face à geração atual para além da reduzida espessura.

Para além disso, vemos aqui o telemóvel no esquema de cor em rosa ou púrpura (possivelmente Lavanda). Não obstante, contamos também com a disponibilidade de outros esquemas de cor em preto e, possivelmente, em dourado ou bege.

O Galaxy Z Flip 4 chegará mais fino, mais elegante e mais poderoso em 2022

Samsung Galaxy Z Flip 4
O Galaxy Z Flip 4 (esquerda e centro) vs Galaxy Z Flip 3 (à direita).

As diferenças entre ambas as gerações tornam-se mais notórias ao atentar nas imagens acima. Aí vemos o suposto Galaxy Z Flip 4 lado a lado com o atual Galaxy Z Flip 3, mais espesso e igualmente arredondado nos cantos do smartphone.

Ao que tudo indica o novo Samsung Galaxy Z Flip 4 terá um ecrã de 6,7 polegadas com resolução Full-HD+, um painel sAMOLED com alta taxa de atualização até 120 Hz. Já o ecrã exterior (secundário) deve ter 2,1 polegadas, também sAMOLED.

No seu interior devemos encontrar o melhor processador do mercado, o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, para além de 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Para além disso teremos uma bateria com 3 700 mAh de capacidade e carregamento rápido a 25 W.

Podemos ainda contar com uma câmara dupla na traseira com sensores de 12 MP + 12 MP (ultrawide). Terá ainda uma câmara fotográfica frontal de 10 MP a irromper do seu ecrã principal.

Será o mais acessível dos próximos smartphones dobráveis da Samsung

Samsung Galaxy Z Fold 4 SM-F936B/DS 5G & Z Flip 4 SM-F721B 5G are now approved by NBTC Thailand certification.#Samsung #SamsungZFold4 #SamsungZFlip4 pic.twitter.com/JQAk3Bb50c

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 14 de julho de 2022

Acima podemos observar uma das suas certificações prévias no organismo NBTC, o regulador de mercado na Tailândia. As informações foram então veiculadas pelo leaker @yabhishekhd, uma das fontes com sólida reputação no mercado.

Podemos inferir, a partir da sua certificação, que o Samsung Galaxy Z Flip 4 terá o número de modelo SM-F721B 5G. Já o modelo mais caro, o Samsung Galaxy Z Fold 4 apresentará o número de modelo SM-F936B/DS (com versão Dual-SIM).

Em suma, resta-nos agora aguardar pela confirmação da data de apresentação de ambos os dispositivos móveis. De acordo com a tradição, a Samsung deve organizar o próximo Unpacked em meados de agosto de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.