A Samsung deu hoje a conhecer um novo smartphone Android extremamente cativante, o novo Samsung Galaxy F13. O seu trunfo? O preço baixo no mercado em que foi lançado, bem como as caraterísticas técnicas e bateria enorme com 6 000 mAh de capacidade.
O novo dispositivo móvel é muito similar a outro dos telemóveis baratos da Samsung, o Galaxy M13, todavia, a bateria de maiores dimensões fará a diferença para quem valoriza a autonomia. Por outro lado, temos um perfil mais espesso devido a essa mesma bateria de grande capacidade a alimentar o telemóvel Android.
Este é o novo smartphone com enorme bateria, o Samsung Galaxy F13
O centro nevrálgico do telemóvel Samsung é o processador Exynos 850, acompanhado por 4 GB de memória RAM. Temos também duas opções de armazenamento interno, bem como a possibilidade de expansão com recurso ao cartão de memória microSD com capacidade máxima de 1 TB.
Importa ainda destacar o ecrã de 6,6 polegadas de diagonal, com tecnologia IPS LCD. A resolução deste painel atinge o padrão Full-HD+, pelo que é perfeitamente aceitável em 2022. Temos ainda uma câmara fotográfica frontal de 8 MP, alojada no notch em forma de V que domina o painel frontal do Samsung Galaxy F13.
O smartphone tem até 128 GB de armazenamento interno, o sistema operativo Android 12 da Google, bem como a interface da própria marca, a One UI 4.1, a mais recente versão. Naturalmente, poderá ser adquirido em vários esquemas de cor, desde o rosa na imagem, ao preto e ao verde-claro / azul-turquesa.
A traseira do smartphone apresenta uma câmara fotográfica tripla de 50 MP + 5 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro). O seu design segue a mesma filosofia dos modelos Samsung Galaxy A e Galaxy M, com destaque para a ilha das câmaras fotográficas.
O novo telemóvel Samsung Galaxy F13 está disponível apenas na Índia
Este smartphone Android foi apresentado para o mercado indiano com preço muito competitivo, algo que gostaríamos efetivamente de ver na Europa. Mais concretamente, no mercado referido atrás, o telemóvel custará o equivalente a 145 euros na versão base.
Por outro lado, a sua versão com 128 GB de armazenamento interno custará um pouco mais, o equivalente a 159 euros à atual taxa de conversão da Rupia indiana para o Euro.
Por fim, de momento não temos informações sobre a sua possível disponibilidade na Europa, sendo, aliás, bastante improvável.
Editores 4gnews recomendam: