Realme GT 2 Master Explorer Edition chega em julho com uma boa novidade

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É mais um smartphone equipado com o chip Snapdragon 8+ Gen 1 e com uma boa surpresa que tem chegada prevista para julho.

Na rede social Weibo, o presidente da Realme deu a entender que o próximo flagship da Realme, o GT 2 Master Explorer Edition, será lançado já no próximo mês.

Realme GT 2 Master Explorer Edition será lançado em julho

Depois da Asus ter confirmado que o seu ROG Phone 6 com Snapdragon 8+ Gen 1 será lançado em julho, eis que a Realme dá uma pista significativa sobre a data de apresentação oficial do seu GT 2 Master Explorer Edition equipado com o mesmo chip.

Na rede social chinesa Weibo, Xu Qi Chase, presidente da Realme, em resposta a um dos seguidores da marca deu a entender que o próximo flagship tem chegada prevista ao mercado já no próximo mês de julho. A resposta do responsável máximo da Realme não é taxativa, mas sugere que este poderá ser o próximo terminal que a marca vai lançar.

Se tivermos em conta que o modelo GT Master Edition foi lançado em julho de 2021, esta teoria ganha ainda mais força. Por outro lado, o facto de o GT 2 Master Explorer Edition ter já passado pelo site de certificação TENAA com as suas especificações e imagens reforça a ideia de que o modelo será mesmo lançado no próximo mês.

Especificações esperadas no Realme GT 2 Master Explorer Edition

Exatamente a partir das listagens do site de certificação TENAA ficámos a saber que o novo terminal Realme vai contar com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de que poderá ter um leitor de impressões digitais embutido no painel.

O processador será o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm e estará emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de armazenamento UFS 3.1.

A alimentar o novo smartphone estará uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts, o que será uma especificação muito apreciada pelos utilizadores. Vai executar o sistema operativo Android 12 sob a interface Realme UI 3.0.

De resto, vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um segundo senso igualmente com 50 megapixéis e um terceiro com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

  • MediaTek Dimensity 9000+ é o novo rival do Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm
  • Nothing Phone (1) revela uma característica única antes da apresentação (vídeo)
  • iQOO: novo flagship chega em julho com carregamento rápido de 200 watts
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt