Samsung Galaxy A54 exposto revela bateria maior que a dos modelos topo de gama Galaxy S22

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung está a trabalhar em mais um modelo para a série acessível Galaxy A. Segundo os rumores avançados até ao momento, este dispositivo vai contar com algumas alterações, boas e más, face ao modelo anterior.

A boa notícia é que vai chegar ao mercado com uma bateria maior dos que os modelos de topo da série Galaxy S22. Já a má notícia é que o sensor primário terá menos resolução.

Samsung Galaxy A54 surpreende com bateria maior que os topos de gama Galaxy S22 e Galaxy S22+

Samsung Galaxy A53
O samsung Galaxy A53 está disponível em Portugal por um custo de 419,90 euros Crédito@Samsung

No início deste ano, a Samsung lançou o Galaxy A53, mas parece que está já a trabalhar no seu sucessor que vai apresentar algumas diferenças, uma bem-vinda e outra menos apetecível. Comecemos pelas boas notícias.

De acordo com os últimos rumores, o Galaxy A54 vai chegar equipado com uma robusta bateria de 5.100 mAh. Esta é uma atualização face ao modelo anterior que é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh.

Mas esta informação é bastante surpreendente se avaliarmos as baterias integradas nos modelos topo de gama da série Galaxy S22 O modelo base tem uma bateria de 3.700 mAh enquanto o Galaxy S22+ conta com uma de 4.500 mAh. Já o mais avançado Galaxy S22 Ultra conta com uma bateria de 5.000 mAh.

A confirmar-se a informação agora avançada, o modelo acessível A54 que vai aterrar no mercado em breve, irá ultrapassar todos os modelos de topo da gigante sul-coreana, no que respeita a bateria integrada.

Este, aliás, poderá ser o seu melhor argumento de venda, além de um preço acessível, como é característico na série Galaxy A da Samsung.

Galaxy A54: câmara vai sofrer um corte

Mas nem tudo são boas notícias. De acordo com o site GalaxyClub a configuração de cãmara traseira do A54 será diferente do modelo anterior, com uma alteração que pode não agradar a todos os utilizadores.

Avança o referido site que o Galaxy A54 vai chegar equipado com um sensor primário de 50 megapixéis. A ser verdade, a Samsung está a fazer um corte na resolução. Recorde-se que o modelo anterior, Galaxy A53, e até mesmo o Galaxy A52 contam ambos com um sensor primário de 64 megapixéis.

Outras fontes avançam ainda que o modelo chega a executar o sistema operativo Android 13 sob a interface One UI 5 e que terá um ecrã com uma elevada taxa de atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt