Samsung Galaxy A54 5G: eis o design do próximo smartphone acessível

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O advento de um novo ano traz consigo as primeiras fugas de informação credíveis sobre os próximos lançamentos da Samsung. Mais concretamente, do Samsung Galaxy A54 5G que se espera chegar nos primeiros meses de 2023 com bom preço / qualidade.

A sua existência não suscita dúvidas, nem mesmo a iminência da sua apresentação face aos descontos significativos já aplicados no modelo atual, o Galaxy A53 5G. Portanto, se estão à procura de um novo smartphone de gama média, ou de uma boa compra até 500 euros, este Galaxy A54 5G pode ser o smartphone ideal.

Samsung Galaxy A54 5G revela o seu design elegante em vários renders

smartphone Samsung Galaxy A54 5G
Imagem digital referente ao smartphone Samsung Galaxy A54 5G. Crédito: @91mobiles

Os primeiros renders ou representações digitais do smartphone mostram-nos uma câmara tripla na sua traseira, sem ilha de câmaras fotográficas. Ou seja, reconhecemos neste Galaxy A54 5G uma mesma filosofia de design que pauta o flagship Galaxy S22 Ultra.

As câmaras, três no total, apresentam-se isoladamente a perfurar a estrutura traseira do telefone, com um anel vincado a tornear cada uma. O resultado? Um aspeto mais limpo para a traseira do smartphone, caso seja este efetivamente o seu look.

smartphone Samsung Galaxy A54
Imagem digital referente ao smartphone Samsung Galaxy A54 5G. Crédito: @91mobiles

Segundo avança a fonte em questão, o Samsung Galaxy A54 estreará no início de 2023. Em jeito de comparação, o atual Samsung Galaxy A53 5G foi anunciado em março de 2022, encontrando-se já com um excelente desconto aplicado.

Galaxy A53, o antecessor, foi anunciado em março de 2022

smartphone Samsung Galaxy A53 5G

Ecrã: Super AMOLED de 6,55'' Full-HD+ a 120Hz
Processador: Exynos 1280 (5 nm) da Samsung
RAM: desde 4 GB
Armazenamento: desde 128 GB
Bateria: 5 000 mAh a 25 W
Câmaras: 64 MP + 12 MP + 5 MP + 5 MP / 32 MP
Lançamento: março de 2022

Desconto: 25% na Amazon (em preto)

A propósito deste smartphone de gama média, o mesmo está agora com um excelente desconto aplicado, tornando-o numa compra altamente recomendável. A relação qualidade / preço é facilmente uma das melhores do mercado, com o padrão de qualidade Samsung.

Imagens digitais avançadas pelo leaker OnLeaks e 91Mobiles

O material referente ao próximo Samsung Galaxy A54 5G foi avançado pelo leaker OnLeaks, em parceria com a publicação 91Mobiles, duas das fontes com mais credibilidade no setor.

smartphone Samsung Galaxy A54 5G
Imagem digital referente ao smartphone Samsung Galaxy A54 5G. Crédito: @91mobiles

Com efeito, ano após ano, ambos têm revelado precocemente o aspeto geral de vários smartphones Samsung, pelo que não temos razões para duvidar da sua precisão. Não obstante, tudo quanto aqui é avançado carece de confirmação oficial.

Principais especificações técnicas são promissoras

O smartphone Samsung Galaxy A54 5G deve apresentar um ecrã de 6,4 polegadas de diagonal, tecnologia AMOLED, resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização, possivelmente até 120 Hz. Desse modo, pode ser mais compacto que o modelo atual.

smartphone Samsung Galaxy A54 5G
Imagem digital referente ao smartphone Samsung Galaxy A54 5G. Crédito: @91mobiles

O smartphone Android deve contar também com o leitor de impressões digitais embutido na traseira, bem como uma câmara principal tripla, acompanhada pelo flash LED. Ademais, temos uma câmara frontal punch-hole a perfurar o seu ecrã.

O melhor de tudo? Possivelmente a construção em vidro e metal, ou acrílico e metal. Veja-se, por exemplo, a sua estrutura com contornos arredondados, o que facilitará bastante a sua colocação no bolso, além de ser mais agradável de segurar.

Good morning #FutureSquad! Today comes your very first look at the quite anticipated #Samsung #GalaxyA54 5G! (360° video + gorgeous 5K renders + dimensions)On behalf of my Friends over @91mobiles 👉🏻 https://t.co/WdOzWy92mV pic.twitter.com/7zILbCuW6p

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 15 de novembro de 2022

Podemos ainda observar a presença da porta USB do Tipo-C na parte inferior, bem como o altifalante principal e respetivo microfone. Já na aresta superior temos também recortes para microfones, além do botão On/Off e Seletor de Volume na lateral direita.

Por fim, resta-nos saber exatamente qual será o processador utilizado neste smartphone, com o Exynos 1380 a ser um dos candidatos prováveis. Gradualmente, contudo, a lista de specs será certamente revelada em novos leaks.

Teremos, portanto, arestas mais disfarçadas neste smartphone que dará continuidade a um dos modelos best-seller da Samsung em 2022, o Galaxy A53.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.