O Samsung Galaxy A23 5G será o próximo smartphone Samsung de gama média / baixa a chegar ao mercado em 2022. Trata-se da versão com acesso às redes 5G do modelo previamente lançado pela fabricante sul-coreana no primeiro trimestre do ano, em março último para sermos mais precisos.
O novo modelo terá agora um chipset melhorado, o Snapdragon 695 5G da Qualcomm e manterá as demais caraterísticas técnicas da versão base. O preço, contudo, será mais alto na Europa, de acordo com uma nova fuga de informação que coloca este valor de venda nos 300 euros.
300 € é o valor apontado para o smartphone Samsung Galaxy A23 5G
Segundo as informações divulgadas previamente pelo portal Slashleaks, o telemóvel Samsung chegará com 64 GB de armazenamento interno e 4 GB de memória RAM. Terá também pelo menos três esquemas de cor à disposição do utilizador.
O telemóvel contará ainda com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carregamento rápido a 25 W. Teremos ainda conetividade Bluetooth 5.0, expansão de memória através de cartão micro SD e conetividade NFC para pagamentos contactless.
A Europa será um dos mercados primordiais para este novos smartphone com Android 12 e a interface One UI 4.1 da Samsung, devendo integrar também um sistema de câmara quádrupla. Em seguida podemos ver alguns dos renders representativos do seu design geral.
Smartphone pode optar pelo Dimensity 700 da MediaTek em alguns mercados
Ainda que para a Europa o Snapdragon 695 da Qualcomm seja a escolha mais provável, o mesmo modelo pode chegar a mercados emergentes com o Dimensity 700 da MediaTek. Tal opção permitirá à fabricante baixar o preço de venda ao público, mantendo-se as demais caraterísticas técnicas do telemóvel Android.
Por fim, de acordo com algumas fontes o novo processador deve trazer um "salto" no desempenho de até 23% no poder de processamento. Agora, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial.
Editores 4gnews recomendam: