OnePlus Nord Watch será a nova alternativa barata ao Apple Watch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus prepara-se para alargar a sua oferta de relógios inteligentes com o lançamento de um novo produto de baixo custo. Este dispositivo será, ao que tudo indica, o OnePlus Nord Watch cuja apresentação deverá acontecer em breve.

Ainda não sabemos muito bem o que esperar deste novo smartwatch, mas hoje ficamos a saber um pouco mais sobre ele. Informações que nos chegam diretamente da aplicação N Health.

OnePlus Nord Watch chegará com um aspeto similar ao Apple Watch

Uma das principais informações retiradas da app N Health diz respeito ao design do OnePlus Nord Watch. A primeira imagem deste produto revela que ele terá um ecrã quadrado tal como o produto de sucesso da Apple.

OnePlus Nord Watch

Será um claro distanciamento do primeiro relógio inteligente que a OnePlus lançou em 2021. Esse modelo conta com um aspeto redondo evocativo dos relógios mecânicos e em conformidade com muitos dos seus concorrentes com Wear OS.

Além do seu design, ficamos a saber de algumas das funcionalidades que o OnePlus Nord Watch terá. As imagens confirmam o suporte para monitorização de ciclismo e caminhada exterior com todas as métricas associadas a este tipo de desportos.

No campo da saúde, a fonte dá como certa a inclusão de um sensor de medição da saturação de oxigénio no sangue (SpO2). Ademais, teremos sensores tradicionais como batimentos cardíacos e monitorização de sono.

OnePlus Nord Watch

Foi ainda revelada a existência de seis watchfaces ou mostradores no lançamento do OnePlus Nord Watch. Este chegarão instalados de fábrica e poderão ser personalizados com imagens que o utilizador poderá retirar do smartphone, por exemplo.

Relembro que o OnePlus Nord Watch está a ser desenvolvido como uma alternativa mais económica ao próprio OnePlus Watch original. Segundo os rumores, o novo modelo terá um custo a rondar os 100 €.

Ainda não sabemos quando acontecerá a sua apresentação, mas tudo indica que ela será feita na Índia. Resta agora saber se o mesmo ficará disponível globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.