Samsung fornece mais funcionalidades ao já antigo Galaxy Watch 3

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em agosto, a Samsung lançou a sua nova série Galaxy Watch 5, mas garantiu que modelos mais antigos não iam ser esquecidos.

Agora está a cumprir a promessa feita e a já antiga linha Galaxy Watch 3 está a ganhar uma vida nova com a aquisição de mais funcionalidades.

Samsung Galaxy Watch 3: mais mostradores e deteção de ressonar

Samsung Galaxy Watch 3
Uma nova atualização confere mais funcionalidades ao Samsung Galaxy Watch 3 Crédito@Samsung

Em agosto deste ano chegou a nova série Galaxy Watch 5, repleta de novas funcionalidades e argumentos para que os utilizadores corressem a renovar o seu modelo de smartwatch, especialmente tendo em conta que os dispositivos mais recentes executam já o software WearOS.

Mas a Samsung descansou sempre os utilizadores de modelos mais antigos, prometendo que versões anteriores do seu smartwatch iam continuar a ser “acarinhadas” pela marca com novas atualizações e patches de segurança. Agora está a cumprir a sua promessa e graças a isso o Galaxy Watch 3 está a ganhar um novo fôlego.

A nova atualização disponibilizada para o wearable é pesada, pelos menos é o que dizem alguns utilizadores que já a instalaram, mas confere novas funcionalidades ao dispositivo. Como, por exemplo, os novos mostradores Gradient Number e Pro Analog que estão disponíveis para a série Galaxy Watch 5.

Com esta nova atualização, também o indicador de atividade diária fornece agora melhor sincronização de dados entre o wearable e o smartphone emparelhado.

Mas a grande novidade é a funcionalidade de deteção do ressonar. A partir de agora, este recurso está igualmente disponível no Galaxy Watch 3. No entanto, de acordo com as informações divulgadas, o wearable precisa que o microfone do smartphone esteja localizado perto de si e que funcione corretamente – ao contrário do mais recente Galaxy Watch 5 que inclui este recurso sem necessitar de um smartphone.

Especificações Samsung Galaxy Watch 3

Lançado em agosto de 2020, o Galaxy Watch 3 chegou equipado com um ecrã Super AMOLED de 1,4 polegadas com a funcionalidade Always-On-Display integrada.

Executa o sistema operativo Tizen OS e está igualmente equipado com uma bateria de 340 mAh.

É também resistente à água de até 50 metros e inclui nas suas funcionalidades ECG, monitorização dos níveis de oxigénio no sangue e a partir de agora deteção do ressonar.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt