Samsung Galaxy S23 Ultra pode deixar alguns interessados desiludidos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy S23 Ultra é o próximo smartphone topo de gama da fabricante sul-coreana. A apresentação é esperada entre janeiro e fevereiro, mas começam a surgir cada vez mais detalhes sobre o equipamento.

Esta semana o reputado leaker Steve Hemmerstoffer partilhou renderizações dos Galaxy S23 e Galaxy S23 Plus em conjunto com o site SmartPrix. A mesma fonte partilhou também renderizações com o suposto design do Galaxy S23 Ultra.

And finally, here comes your very first and very early look at the #Samsung #GalaxyS23Ultra! (360° video + gorgeous 5K renders + dimensions) #FutureSquadOn behalf of @Smartprix again 👉🏻 https://t.co/bxwWjrEZoh pic.twitter.com/VvevV1wiPO

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 28 de setembro de 2022

Poucas alterações no design do Galaxy S23 Ultra podem desiludir alguns interessados

Como podes ver nas imagens, o Galaxy S23 Ultra pode chegar ao mercado com muito poucas alterações face ao antecessor. Isto significa que podemos esperar um design semelhante ao da linha Note e com as câmaras no formato “P”.

É assim esperado que o smartphone tenha quatro câmaras, mantendo as tendências de câmara principal, ultrawide, zoom ótico de 3x e zoom ótico de 10x. Na frente também se mantém a câmara frontal num punch-hole central.

As dimensões deverão variar muito pouco face ao aos 163,3 x 77,9 x 8.9 mm do Galaxy S22 Ultra. Segundo esta fonte teremos 163,4 x 78,1 x 8,8 mm no Galaxy S23 Ultra, sendo ligeiramente mais alto e largo, mas com menor espessura.

Samsung Galaxy S23 Ultra. Crédito: OnLeaks / Smartprix
Samsung Galaxy S23 Ultra. Crédito: OnLeaks / Smartprix

Se os S23 e S23 Plus terão ecrã Full HD+, o Galaxy S23 Ultra é esperado com um extenso painel de 6,8 polegadas com resolução QHD+. É esperado que este seja o primeiro modelo da Samsung a contar com uma câmara principal de 200 MP.

Um pormenor importante é que os processadores Snapdragon podem estar disponíveis globalmente no novo modelo. Permanece assim a dúvida se teremos estes ou processadores Exynos nos futuros Samsung em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.