Samsung: este smartphone acessível, com design premium, será o próximo sucesso de vendas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo dia 1 de fevereiro, a Samsung vai apresentar a sua série premium Galaxy S23, mas a marca está também a preparar novidades para a sua bem-sucedida família Galaxy A.

Um dos novos smartphones acessíveis a chegar será o Galaxy A24 que chega com um design premium, semelhante ao Galaxy S23, e recursos interessantes. Vamos conhecê-lo.

Samsung Galaxy A24 com painel traseiro “gémeo” do Galaxy S23

Samsung Galaxy A24
Crédito@TheTechOutlook

Ainda que todas as atenções estejam concentradas na apresentação da série premium Galaxy S23 que acontece no próximo dia 1 de fevereiro, a Samsung não descura outras famílias do seu vasto portefólio.

E a gigante sul-coreana prepara boas surpresas para a sua série de smartphones mais vendida em todo o mundo: a Galaxy A. Um dos novos modelos desta série será o Galaxy A24, do qual foram agora reveladas as primeiras imagens.

E para surpresa de toda a gente, o novo terminal acessível surge com um design premium. O seu painel traseiro “gémeo” do Galaxy S23 até pode confundir os mais distraídos. As novas imagens, divulgadas pelo site TheTechOutlook, mostram que os anéis de câmara apresentam a mesma linha de design do congénere de topo.

Aliás, este fato pode indicar que esta será a linha de design assumida pela Samsung para o ano de 2023.

Mas a parte frontal do Galaxy A24 é já totalmente diferente do modelo premium, como se esperava, na verdade. O modelo conta com um notch, em forma de gota de água, e um “queixo” na zona inferior que se caracteriza pelo seu tamanho grande. Talvez no próximo ano, a empresa sul-coreana altere esta parte do design.

Especificações do Samsung Galaxy A24

Também como esperado as especificações do Galaxy A24 da Samsung são as esperadas num modelo posicionado no segmento mais acessível de smartphones.

No interior, o novo modelo irá alojar o processador Helio G99 da MediaTek, emparelhado com 4 GB de memória RAM. De acordo com os rumores, o modelo será disponibilizado nas variantes 4G e 5G.

Na parte ótica, vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultrawide de cinco megapixéis e por um sensor macro com dois megapixéis. Na zona frontal terá uma câmara com oito ou 13 megapixéis de resolução.

Chega a executar Android 13 e a interface One UI 5.0, além de estar equipado com um ecrã AMOLED de 6,4 polegadas que irá fornecer uma resolução Full HD+. De resto, o Galaxy A24 será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts.

Sobre o preço com que chegará à Europa, não existe ainda informação disponível.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt