Samsung Unpacked de 1 de fevereiro tem mais uma surpresa para os fãs da marca

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Daqui a pouco mais de uma semana, a Samsung vai realizar um evento Unpacked, no qual vai anunciar oficialmente a série de smartphones Galaxy S23.

Mas a marca vai aproveitar as luzes dos holofotes para apresentar também a nova linha de portáteis Galaxy Book 3. Vamos conhecer a surpresa que a gigante sul-coreana reservou para os seus seguidores.

Série de smartphones Galaxy S23 não será a única novidade da Samsung no evento Unpacked

Samsung Galaxy Book 3
No evento Unpacked, a Samsung vai também revelar a nova série de portáteis Galaxy Book 3 Crédito@Samsung

No próximo evento Unpacked, marcado para dia 1 de fevereiro, a Samsung não se vai limitar a apresentar a nova série premium de smartphone Galaxy S23. De acordo com os rumores mais recentes, a gigante sul-coreana vai aproveitar esta ocasião para revelar também uma nova série de computadores portáteis.

Ao que tudo indica, a família Galaxy Book 3 terá também direito às luzes dos holofotes em momento tão especial. E são vários os novos modelos. A saber: Samsung Galaxy Book 3, Book 3 360, Book 3 Pro, Book 3 Pro 360 e Book 3 Ultra.

Estes equipamentos, aliás, estão já em pré-reserva em alguns mercados, sendo que a sua venda antecipada inclui ofertas especiais.

E agora o site MySmartPrice veio revelar as especificações de dois dos novos modelos de portáteis da Samsung. Vamos conhecê-los.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy Book 3 Pro e Book 3 Ultra

De acordo com o referido site, o modelo mais avançado será o Galaxy Book 3 Ultra que chega equipado com o novo processador Intel Core i9-13900H de 13ª geração, até 32 GB de memória RAM LPDDR5 e 1 TB de armazenamento SSD NVMe. Já os gráficos vão estar a cargo da NVIDIA RTX4070 GDDR6 com 8 GB.

O Ultra terá um ecrã de 16 polegadas que vai oferecer resolução 3K e será alimentado por uma bateria de 76 Wh com um carregador de energia de 136 watts. Terá apenas 17 milímetros de espessura e 1,8 quilos de peso, sendo que chega a executar a versão mais recente do Windows 11.

Já o modelo Galaxy Book 3 Pro chega com ecrãs de 14 e 16 polegadas, sendo que ambos vão ter um painel AMOLED com resolução 3K. O primeiro terá um peso de 1,2 quilos, 11 milímetros de espessura e uma bateria de 63 Wh enquanto o modelo de 16 polegadas já tem um peso de 1,6 quilos, uma espessura de 13 milímetros e uma bateria de 76 Wh.

Este modelo será disponibilizado em duas variantes, uma conta com o processador Intel Core i5-1340P enquanto a outra terá o chip Core i7-1360P de 13ª geração. O resto das especificações são iguais.

Gráficos integrados Intel Iris Xe, 16 GB de memória RAM DDR5 e de até 1 TB de armazenamento SSD NVMe.

Infelizmente, não foram avançadas informações sobre o preço com que cada um dos novos portáteis vai chegar ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt