samsung logo

Já tínhamos referido sobre a queda de vendas e lucros da Samsung.  Agora a gigante Sul-Coreana advertiu que o segundo semestre de 2014 “continua a ser um desafio”, e tudo devido à concorrência crescente no mercado móvel com preços baixos e  boas especificações.
“As perspectivas de crescimento permanecem obscuras” acrescentando ainda que “a competição no mercado global tem-se intensificado na indústria móvel”, disse a companhia em comunicado de imprensa. “A Samsung espera ver suas vendas de dispositivos móveis aumentar com expansão dos principais produtos e novos modelos, mas os lucros podem sofrer devido a uma procura de dispositivos com boas especificações de preços reduzidos” afirmou ainda a empresa Sul-Coreana.

Contudo, a Samsung mantém a confiança ao afirmar que vai concentrar-se no “lançamento de novos dispositivos móveis de linha Premium, e um novo modelo topo de gama de ecrã grande, juntamente com novos modelos mid e low-end, aliada a mais recursos e preços competitivos” referindo-se  ao Galaxy Alpha, este, que supostamente foi antecipado o seu anúncio e por consequência a data de disponibilidade no mercado, como provavelmente ao Note 4 mas não é de descartar a possibilidade de um novo phablet no horizonte.
O Alpha que poderá ser uma viragem na politica da empresa em termos de materiais empregues e preços, este que se situará entre um mid e high-end assim como com um preço mais apetecível.

   

 

A Samsung a lutar pela permanência da liderança, e na procura de novas soluções da forte concorrência vinda de dispositivos, como OppO e OnePlus One estes, provavelmente os mais conhecidos de uma enorme e cada vez maior oferta vinda da China, de onde têm aparecido alternativas com interessantes especificações aliadas a preços altamente concorrentes, e isto sem falarmos do seu arqui-rival Apple que tem por apresentar o novo iPhone, que contribuirá e muito nos números de vendas.

Visita o Sitecanal no Youtube  e a página no Facebook .
Não te esqueças da nossa aplicação 4Gnews.pt

 

fonte