Samsung Gear S2_Alessandro MendiniO sistema operativo Tizen, o aro rotativo, uma bateria duradora e compatibilidade com a maioria dos dispositivos Android, factores que tornam o Samsung Gear S2 um smartwatch muito apetecível. E o design, a sua aparência clássica e facilmente associada a um relógio convencional? Bom, para mim esse é o principal ponto a favor deste Gear S2, algo que ficará ainda melhor com esta nova parceria da Samsung.

Pois bem, esta parceria com o designer italiano Alessandro Mendini visa disponibilizar acessórios exclusivos para o novo Gear S2, um relógio inteligente que exibe um design circular, oferecendo uma experiência de utilização intuitiva e personalizada e que integra avançadas funcionalidades de conectividade. O seu sistema operativo não é o habitual Android Wear mas sim o Tizen OS, uma opção recorrente nos gadgets da marca sul-coreana.

   

Esta colaboração entre a Samsung e Alessandro Mendini oferecerá uma variedade de opções de personalização aos utilizadores do Gear S2, acrescentando-lhe mais diversão, cor e estilo.

Nas palavras de Younghee Lee, Vice Presidente Executivo da Divisão de Global Marketing, IT & Mobile da Samsung. “Os smartwatches são usados diretamente no pulso, estão visíveis e, como tal, representam uma experiência ainda mais única e pessoal do que os comuns smartphones”,“A nossa parceria com Alessandro Mendini, que deu origem a estes fantásticos mostradores e braceletes para o Gear S2 surge inserida no nosso compromisso contínuo de disponibilizar opções cada vez mais personalizadas, que consigam espelhar o estilo pessoal de cada utilizador, mantendo-o sempre conectado.”

Pois bem, e quem é este designer, como se pode caracterizar o seu trabalho, o que esperar deste Gear S2?

O senhor Alessandro Mendini desempenhou um papel de relevo no desenvolvimento do design moderno italiano, é especialmente conhecido por conjugar diferentes culturas e sensibilidades, para ultrapassar os limites da arte e deixar de lado as noções mais convencionais relacionadas com a funcionalidade. Esta filosofia surge alinhada com a estratégia da Samsung para a criação de dispositivos wearable que redefinem a cultura da comunicação móvel, através de uma experiência funcional, que é simultaneamente elegante e pessoal.

É esta a sua filosofia e poderemos ver o seu trabalho no mostrador deste relógio inteligente. Não é certo se esta edição do Gear S2 chegará a Portugal nem se terá direito a um preço especial mas é sempre bom ver as marcas a esforçarem-se para criar algo de verdadeiramente único, ou pelo menos singular.

Este relógio inteligente agradou-me pelo seu aspecto, creio que finalmente a Samsung percebeu que o grande público não quer ter algo demasiado geek no seu pulso, poucas são as pessoas que querem um autêntico “tamagochi” no seu pulso e este Gear S2 parece-me uma abordagem muito elegante do smartwatch  convencional. Funcionalidade, conectividade, estilo e elegância.

Vê também: Data de lançamento e preços do Samsung Gear S2 e Gear S2 Classic revelados

Talvez queiras ver: